Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 07/09/2019 - 23:03h
Pessoal!
Caiu uma ficha aqui.
A entrada USB 2.0 e 3.0 tem a tensão de 5v, ou 5 VCD. Porém... O consumo dela, ou seja os watts e/ou ampère (significam o consumo, mas medido de maneira diferente) fica assim:
Corrente em mA:
USB 2.0 = 500mA ou 0,5A
USB 3.0 = 900mA ou 0,9A
Ou seja, se uma base refrigerador consome 1,5A, a entrada USB de qualquer computador, seja desktop ou notebook fica sobre carregada, fazendo com que as trilhas dos circuitos trinquem e/ou danifique outros componentes da placa mãe. Resumindo, é pouca oferta de corrente pra uma demanda além da sua capacidade.
Parei pra pensar nisso hoje, ao ver cases de HD de 2,5", onde em alguns, diziam que poderia ter oscilação de 500mA até picos de 1A (coisa que nem a USB 3.0 entrega).
Mas meu carregador de celular é USB e entrega até 1A.
Claro, ele foi projetado para realizar essa tarefa, que é unicamente, fornecer energia para o seu celular, diferente de uma entrada USB de um computador, que foi projetado para trabalhar com 500mA até 900mA, e tem que ao mesmo tempo fornecer isso em sua saída, ser ela mesma energizada.
O que acham da minha linha de pensamento ;)
T+
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Noob: "[...]Sou muito noob ainda usando o terminal, então preciso de ajuda "mastigada", pra operá-lo."
zhushazang:
"Sou velho e meus dentes desgastados. Estude linux www.guiafoca.org";