Rei Tenguh
(usa Arch Linux)
Enviado em 11/09/2012 - 10:35h
Eles estão te ajudando mais do que você pediu, compadre. Te deram a maior das dicas do mundo Linux: se digitar o nome do problema em mecanismos de pesquisas, resolve na hora seu problema, sem ter que esperar respostas em Foruns e ainda digita menos do que pra fazer uma pergunta. ;)
Alguns assuntos merecem mais atenção, por serem específicos, mas coisas como "como funciona isso" têm as respostas por toda parte.
Deixa eu dar um exemplo pra você entender o porque que não pensar nisso deixa algumas pessoas nervosas:
A primeira pergunta de qualquer um que se inicia em sistemas Linux é: "como que eu faço funcionar a minha placa de vídeo?". Daí que, em anos como usuário, eu já ví tantas vezes responderem a isso - ou eu mesmo responder - que chegou uma hora que parei de perder meu tempo. Qualquer um encontra a resposta pra isso em qualquer busca em qualquer lugar, então ão me meto mais nessa dúvida. Daí que a uns 2 anos atrás eu parei de frequentar esse fórum porque, em um determinado dia, tinha essa mesma pergunta em 4 tópicos seguidos (ou seja: 3 que perguntaram não leram nem os títulos dos outros tópicos que estavam bem abaixo, só entraram no fórum, digitaram a pergunta e saíram).
Bom... passei tempos afastado, e voltei esses dias. Daí, ontem eu vi numa pergunta sobre o ambiente gráfico passar a não funcionar depois da instalação de um programa (algo que realmente vale pergunta, por ser algo raro de acontecer), e um outro iniciante pegou carona no tópico dizendo que tinha um "problema": o ambinete gráfico dele não funciona desde a instalação. (¬¬)
A 7 anos eu vejo isso, galera perguntando sobre a instalação da placa gráfica, e vão passar mais 14 anos e vão continuar perguntando a mesma coisa, com 1.000.000.000 de respostas pra mesma pergunta em qualquer fórum.
_________________________________
Entende agora, a reação dos caras? É porque não foi algo que você fez, é algo que TODO MUNDO faz, e não precisava. Mas não entenda como numa "bronca", amigo; entenda como a maior das dicas do Universo Linux: "leia a bula". ;)
P.S: e, ACREDITE: um dia você vai responder algo pra alguém exatamente nos mesmos termos que te responderam isso, hehehe ^^
Abraços.