Rei Tenguh
(usa Arch Linux)
Enviado em 20/09/2012 - 18:05h
Eu realmente acho que é como no trânsito: 90% dos problemas não vêm de falta de capacidade técnica, vem de falta de boa-vontade.
Quanto à preguiça, se o ser-humano não fosse preguiçoso não teria inventado nem a roda ;) Então, é algo a ser auto-policiado por todo mundo em toda situação da vida.
Quanto ao "nem todo mundo tem aptidão pra informática", na boa: as pessoas têm ou não aptidão pra auto-didatismo, e essa aptidão vem ou não da vontade e da atenção (inteligência não é fator apenas genético; pode ser "alargada" e "lapidada" frente a forçar a atenção para subtilezas intrínsecas a qualquer área ou assunto).
Kant já contou (de novo, depois dos antigos orientais) que a mente absorve é por percepção direta e intuitiva; a razão só vem depois, na hora de explicar o que foi percebido.
Então, em uma última análise, é tudo uma questão de vontade e esforço.
E quanto a "não sou da área de informática"... olha, digam isso pra qualquer outra pessoa, mas não pra mim, porque eu tbm não sou. ;) E nosso amigo slack-user lcavalheiro tbm não.
P.S: e tbm não sou "desocupado", mas mantenho minha mente afastada de futebol e novela, além do que não cacei uma esposa por "necessidade sócio-política". ;) E isso de não me prostrar diariamente frente a espetáculos vendidos faz ter mais tempo disponível, além de evitar barrigona.
(Padrão. O futebol é a maior indústria brasileira, o cinema é a maior indústria mundial, mas NINGUÉM tem tempo de ler... padrão)