aguamole
(usa KUbuntu)
Enviado em 11/03/2024 - 09:43h
Vamos desmembrar a frase.
Na verdade, nós incentivamos as pessoas que redistribuem software livre a cobrar o quanto desejarem ou puderem. Se uma licença não permitir que usuários façam cópias e vendam-os, essa é uma licença não livre. Se isso parece surpreendente para você, por favor, continue a leitura.
"Significado de Incentivamos Incentivamos vem do verbo incentivar. O mesmo que: entusiasmamos, estimulamos, promovemos, pungimos, acoroçoamos, animamos, encorajamos, incitamos."
Isso significa que fica a decisão do fornecedor decidir se vai cobrar ou não para distribuir um software livre ou seja Ubuntu pro aprovado.
Se uma licença não permitir que usuários façam cópias e vendam-os,
Em nenhum momento aqui diz para distribuir, permitir é diferente de distribuir, veja.
"permitir
verbo
1.
transitivo direto e bitransitivo
dar liberdade, poder ou licença para; consentir, conceder.
"a lei não permite a baderna"
2.
transitivo direto
dar lugar, ocasião a; possibilitar.
"sua rapidez permitiu a vitória""
----------
"distribuir
verbo
1.
transitivo direto e bitransitivo
entregar (parcela de algo) a (diversos receptores); repartir, dividir.
"d. dividendos (entre os acionistas)"
2.
transitivo direto e bitransitivo
doar (bens, presentes etc.) a.
"aqui sempre distribuem alimentos e roupas (aos pobres)""
--------
Percebe que as definições é diferente. Um não tem relação com a outra.
A Canonical não é obrigada a distribuir, ela é obrigada a permitir. Um tem nada a ver com o outro. Ela permite, o usuário que deve correr atrás, se quiser fazer engenharia reversa se vira. A mas o código fonte tem que estar disponível, e está, tem um monte de lugar para o usuário baixar, o problema do usuário.
E outra, sempre que o consumidor acusa alguém a pessoa acusada ela não precisa de prova de acusação, não existe isso de defensor acusar a ele mesmo, o que isso significa? significa que quem acusa é que deve correr atrás de prova de acusação. No final se o consumidor diz que o código da Canonical esta modificado é quem acusa que deve provar.
Velho, as pessoas(algumas, não todas.) consome um serviço de graça sem fazer esforço nenhum, fica chupando sangue usufruindo de cortesia e ainda quer argumentar que o fornecedor do produto esta errado. É chupando sangue mesmo a palavra, porque nada é de graça nesse mundo, alguém paga os custos, não é o usuário mas alguém tá pagando. Eu chupo sangue dos serviços do Ubuntu, mas reclamar é
[*****].