Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 04/10/2012 - 11:49h
PARA CHEGAR A INNWOOD (NSW)
( Compilado do "Accessing Innwood (NSW) by terrestrian road: The Very First Official Handbook" - Primeiro Manual Oficial de Acesso a Innwood por estrada terrestre - Volumes 1, 2, e 3 )
Indo-se pela estrada principal para Innwood (NSW), logo a cerca de 600 jardas encontra-se tal bifurcação onde à direita há uma grande pedra ao lado de um antigo carvalho, orgulho da referida aldeia já há vários séculos, onde há uma grande placa indicativa onde se lê "Innwood (NSW)", sem contudo apontar-lhe a direção.
Pois que, seguindo-se sempre pela direita sem jamais esmorecer, e sem que o caminho esteja barrento devido a chuvas que assolam a região por cerca de 9 meses no ano, chega-se após uma hora e meia a um riacho calmo e tranquilo, onde se lhe podem ver os peixes, tão claras são as suas águas.
São belíssimos peixes, ora brancos, ora vermelhos, os quais pelas suas fortes cores, mais o azul, o escarlate, o negro e o verde, e mais o brasão dourado com o leão imperial, inspiraram a gloriosa bandeira de Innwood (NSW).
Contudo, se o caminho estiver barrento, não se pode ver peixe algum, pois o pequeno rio excede grandemente as suas margens e toma conta de toda aquela área com tal impetuosidade e furor, que dificilmente poderá sobreviver algum turista solitário e ousado que se arrisque por tão inusitado sítio.
Atravessando-se uma perigosa ponte de madeira, que de tão velha poderá romper-se devido ao peso de algum automóvel pouco mais pesado, logo adiante, após passar pacientemente por alguns rebanhos de ovelhas, chega-se à conclusão de que tal estrada é impraticável, e que de todo não conduz à aldeia desejada, pelo que deve-se evitá-la a todo o custo, tomando-se pois o caminho à esquerda da referida placa, e não à sua direita.
Percebe-se desta forma o quanto é prudente mantermos sempre a nossa mão de direção à esquerda e não à direita, como o fazem os americanos e outros povos.