removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 10/11/2016 - 07:44h
homemsemnome escreveu:
ru4n escreveu:
Não seria mais negócio montar um desktop monstrão peça por peça e depois instalar alguma distribuição Linux nele ou então algum *BSD? Eu sei que o hardware da Apple é de qualidade, mas pela questão do preço não vejo vantagens para um linuxer utilizá-lo. Me corrija se eu estiver errado por favor.
Não manjo de hardware mas tenho certeza que é possível montar um desktop com a mesma potência que um da Apple por um preço igual ou menor. E claro, eu estou me referindo aqui a quem gosta de Linux. Se você tem grana, é leigo e só quer "agregar status", os produtos da Apple são excelentes mesmo. kkkkkkkk
Com bem menos você monta um desktop com configurações mais elevadas que um iMac/MacBook mais caro, porém o hardware da Apple é totalmente optimizado para funcionar bem com configurações mais baixas e altas.
Para se ter uma ideia, o meu iMac é de 2010, antiguinho já, tem uma placa de vídeo Radeon HD de apenas 512MB. Mas por alguma razão, pelos testes que fiz comparando com o meu antigo desktop que tinha uma GeForce GT 520 de 2GB de memória (que não é lá grande coisa, mas é uma placa boa também), o iMac se saiu bem melhor nos jogos que testei (Outlast via Steam, Left 4 Dead).
O processador dele é um core i3 de 3,2Ghz de segunda geração, originalmente veio com 4GB de ram com mais dois slots vazios (aguenta até 16GB de ram), fiz um upgrade nele e esta com 12GB de RAM agora. Roda softwares mais pesados que é uma maravilha, com exceção de jogos mais recentes devido a placa =\. Ele ainda é mais rápido que o meu notebook que comprei em 2015, com um core i3 de quarta geração e 8GB de ram. Se eu tivesse grana investiria em um HD SSD de 1TB, dizem que faz uma diferença absurda.
Agora falando do SO, qual a vantagem de um linuxer no macOS? Pense em um sistema que une o que tem de melhor entre os dois mundos:
- Variedade de aplicativos equivalente ao Windows;
- Sistema operacional construído sob um kernel de um outro grande sistema operacional de código aberto (FreeBSD), herdando toda a sua estabilidade e ferramentas; bash / shell script, perl, python, gcc, awk, o que você encontra na maioria das distribuições linux você vai encontrar no macOS
- O ambiente gráfico do macOS é usado como referência para os principais DE do mundo Linux, como o GNOME e o Unity, e até mesmo o KDE.
Mas para aquele linuxer que gosta de personalizar ambiente gráfico, ai a história é outra. E se compensa adquirir um Mac, vai do usuário. Na maioria das vezes é bem melhor montar uma máquina com configurações mais elevadas do que adquirir um iMac.
Eu preciso pois vou programar para iOS, e pra isso o Xcode é fundamental.
--
Linux Counter: #596371