removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 21/04/2015 - 16:51h
GustavoValerio escreveu:
...
-- Se Linux fosse popular, o usuário iria dar a senha de root para qualquer um... [ mais ou menos assim]
Me lembrou disto.
http://imgur.com/Vh9cVd1
Não adianta um baita sistema de segurança, se o usuário não seguir as "boas praticas", coisas elementares mesmo.
*
Não compartilho da ideia de que usar Linux torna meu ambiente totalmente seguro de forma compulsória, pelo simples fato de ser Linux (Ou BSD, Cisco ou qualquer outra coisa diferente do Windows).
Mesmo para Linux e os serviços e softwares que usamos nele, existem sim formas de escalar privilegios, exploits, volta e meia são descobertas falhas de segurança.
A grande diferença aqui, é que em geral são corrigidas de forma rápida depois de descobertas e existem mais organizações "de olho" no código, as coisas acontecem "as claras" e todos ficamos sabendo e estando atentos, aplicamos as correções necessárias com agilidade.
O sistema ajuda bastante pela forma que foi desenhado, mas coloquem um servidor "de cara para a internet", sem firewall, sem aplicar os patchs de correção, sem atualizações de segurança, remover banners, alterar portas padrão, boa política de senhas e controle de acesso. Para verem quanto tempo dura (Vejo muito disso em ambientes Windows, e no final a Microsoft acaba levando os "créditos" pelas c@g@d@s dos administradores/operadores dos sistemas).
O grande problema do Windows, além do código fechado, é o comportamento dos usuários/administradores de sistema, que em geral não dão a mínima para segurança (Infelizmente, conheço gente assim no Linux tambem e não são poucos).
Até julgo o Linux e outros sistemas UNIX-Like, melhor preparados, com mais recursos para segurança e melhor administração/auditoria do sistema, mas se deixar "largado", pode dependendo das circunstâncias, acabar ficando inseguro tambem.
------------------------------------------------------
¿? -> keyboard Error: No Keyboard Present, PRESS F1 to continue.