Vitor Mangra
(usa XUbuntu)
Enviado em 16/05/2011 - 11:23h
Fiquei muito puto com isso.
Como se não bastasse derrubar os servidores SIP que aceitavam as nossas conexões do aMSN na rede Microsoft, agora vão derrubar o "Microsoft Skype".
Isso deveria ser proibido. Eles já tinham o maldito "Windows Live Call", que era um concorrente do Skype (que não ameaçava em nada) e, porque são inúteis e incompetentes, não conseguiram fazer a coisa andar.
Isso é sempre o modo que a Microsoft acha para destruir a concorrência. Felizmente não conseguiram comprar o Google (ainda) porque o Bing vai de mal a pior e ninguém usa essa porcaria. Também, pudera! Como pode um mecanismo de busca sem Apache?
Eu fico indignado com a Microsoft. Agora, com o Skype na manga, os usuários de Linux vão certamente ficar sem updates e talvez até sem cliente. Sem contar os usuários de Playstation 3 (a Microsoft já disse que vai implantar o Skype no XBOX Live), usuários de iPhone, usuários de Symbian OS, Blackberry. Só o Windows Phone 7 vai ter suporte para o Skype - se a lógica Microsoft for aplicada como de costume.
Eles são tão loucos, tão retardados, que pagaram pelo Skype 32 (sim trinta e duas) vezes o valor de faturamento anual da empresa. Imaginem o plano diabólico do maldito Steve Ballmer por trás disso.
E mais: subornaram a Nokia (que, na minha opinião, tinha o melhor sistema operacional móvel do mundo - o Symbian). A partir desse ano, a Nokia vai abandonar o Symbian e vai começar a colocar o Windows Phone 7. Um absurdo.
O mais incrível é que a Organização Mundial do Comércio não faz nada sobre isso. Deixam os caras comprarem o mundo inteiro, monopolizar o que bem entendem e, na pior das hipóteses, dão uma multa de alguns milhões pra Microsoft pagar. Esses milhões são trocados pra Microsoft e, em um ou dois anos, o monopólio que eles criaram já faturou cem vezes mais do que tal multa.
Na Europa, a pior coisa que fizeram pra esses tiranos foi o tal Windows N - que vem sem o Media Player.
Eu até tentei criar uma petição online mas não consegui. E também seria inútil. Ninguém está nem aí pra nada. O que ia adiantar meia dúzia de assinaturas do povo aqui do VOL contra a gigante Microsoft? Não ia fazer efeito nenhum.
Realmente lamentável. Espero que alguém crie um cliente open source de VoIP tão bom quanto o Skype. Já sabemos que a Microsoft jamais compraria um projeto open source porque assim, teriam que entrar no jogo.
Juro que estou até nervoso com essa informação da compra pela Microsoft. Poxa! Eu uso o Skype pra caramba e queria continuar assim. Usando o meu Debian e meu Skype sem encheção de saco. Falo com família e amigos distantes, porque moro na Inglaterra. E agora? O que vai ser do cliente Skype para Linux? Se as atualizações já eram raríssimas e já tinham um monte de bugs, imaginem agora! Droga! Acabou meu dia.