SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 15/03/2021 - 02:57h
E ai Paulo, ótimo comentário, bem sensato, gostei de verdade.
Também sou a favor de que a criança escolha, aliás, eu sou a favor de se dar mais opções para que ela escolha.
Se eu tivesse uma filha também faria esse experimento com lego e outros brinquedos que fazem pensar.
Eu também sabia sobre esses atos que são feitos com mulheres em outros países, em muitos da áfrica tambémm é feito tal mutilação, mesmo que em alguns deles seja proibido por lei. Mas não sabia que era devido a religião, acho que nesse ponto eu tava bem "ingênuo". E também concordo com o que tu diz sobre o que acontece no ocidente, é meio que a gente reclama de barriga cheia já que não temos tais costumes radicais.
Uma coisa que mais me entristesse nem é com relação a esteriótipos ou a não escolha por mulheres em carreiras de ciências e afins, mas sim certos preconceitos adquiridos, tipo, odiar matemática e física que o Pebis citou ali. Esse é um assunto que renderia bastante dicussão boa, porque por exemplo, um professor pode ter uma baita influência na vida e escolhas de quem ele ensina, falo disso por experiência própria e também por ter visto o destino de certos ex-colegas do passado.
Enfim, foi uma discussão aqui bem produtiva, por isso que gosto bastante desse site porque aqui encontramos muita sensatez nas atitudes dos membros em geral.
____________________________________________
https://nerdki.blogspot.com/ acessa aí vai lá, é grátis!
Capeta (demo) do meu trabalho:
https://github.com/cpusam
"com o bug fix vem a perfeição"