SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 26/08/2021 - 00:43h
@Endrick
Cara, isso é muito interessante, já tinha marcado aqui pra ler o livro Psicologia das Multidões, que fala sobre fanatismo, mas também vou assistir mais tarde esses teus vídeos e depois ver o documentário lá na netflix. É um assunto bom de se estudar. Valeu.
@leandropscardua
Olha Leandro, o que eu sei sobre o que eu chamo de força criadora, é apenas o que eu entendi sobre minhas pesquisas sobre experiências de quase morte. Foram essas experiências (diferentes pra cada pessoa) que me motivaram a voltar acreditar em algo, que não somos mero acaso ordenado nesta terra. Por isso, não vou mais tocar nesse assunto até porque eu falei dele apenas como exemplo e não exatamente me envolver em falar disso, ou sobre o que é. Religião pra mim, eu já entendo que seja apenas interpretações, assim como a minha, dessa força maior, desse Deus, desse Alá,. ou seja lá o nome que se der a isso. Se olhar bem, cada "interpretação" trata de propriedades, as vezes comuns, outras vezes diferentes, de uma mesma fonte, e é justamente essa fonte que eu estou falando quando digo que está dentro das regras, regras aqui, entenda não como algo fixo no sentido de lei como se fosse uma constituição divina, mas que, como heráclito, a mudança faz parte e é natural que com o tempo o que parecia ser uma verdade ou mesmo A Verdade, não seja mais o que se era antes. Por isso, se for pensar em regras e tentar fixá-las você exclui a própria constância da mudança, e se tentar encaixar a mudança, ai veremos que a própria força criadora faz parte das regras. Então pra finalizar, o que eu quero dizer é o seguinte: você mesmo cria sua realidade, molda sua vida, de acordo com as escolhas que faz, cada escolha por menor que seja, leva a uma direção diferente, ou melhor, transforma o universo e seu próprio mundo.
@Delusion
Gostei desse ponto É por isso que talvez seja dos sentidos que vem aquela frase que: errar é humano. É como se cada pessoa que lesse essa frase entendesse de uma maneira diferente, e por fim, existirá 7 bilhões de interpretações de uma mesma frase no mundo, sendo que as interpretações parecidas se agrupam e juntam em grandes grupos para dizer que a interpretação A é a real, e do outro lado, surge outro grupo também grande e que diz que a interpretação B é que é a real. Por fim, terminaremos num períodod de eleição que mais gera ódio que somente concenso.