Politica e jogo de cartas

25. Re: Politica e jogo de cartas

10minutos
10minutos

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/03/2016 - 10:20h

Serei criticado pelo que vou dizer aqui mas cada um tem sua opinião não é mesmo?

Essa corrupção descarada que está acontecendo, não será um juiz que fará a limpeza que o país precisa, mesmo porque até juízes tem lados políticos, afinal quem os coloca no cargo em que estão?.. Quando se fala em intervenção militar todos ficam com medo e dizendo que é o fim do mundo, porque isso ou aqui, tenho muitos amigos que viveram naquela época em que o exercito tomou conta, e todos falaram muito bem, os preços baixos nos mercados, atendimentos de excelência em hospitais públicos, podia-se andar tranquilamente nas ruas sem medo de ser assaltado ou morto, enfim.. Então se o militarismo era tão boa assim, porque tantos falam mal? Porque a intervenção militar caiu pra cima dos ladrões, corruptos e apoiadores da esquerda (mídia, jornalistas).
O único problema foi que o exército acabou ficando tempo de mais no poder, mas nos tempos de hoje se ocorre-se outra intervenção a transição para uma democracia renovada seria mais rápida do que no passado.

Todos sabem que existe um esquema gigantesco de corrupção e como limpar isso através da justiça se muitos nem serão julgados por falta de provas?



Jogador > Invoco a carta Chaos Emperor Dragon!! :D


  


26. Re: Politica e jogo de cartas

Jean-Jacques Rousseau
Rousseau

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 18/03/2016 - 11:16h

Também não vou defender ninguém, vou tentar fazer uma crítica sobre a leitura que tenho da atual realidade política brasileira, pensando de forma geral.

Bom, acredito que a gente tem dois problemas centrais, atualmente. A descrença completa na política e, o erro em achar que o problema se encontra na pessoa, figura central do executivo, ou eventuais pessoas, que estão e estarão no poder, ou na presidência da república, da câmara e do senado. Nestes dois últimos, temos o PMDB no comando, desde a redemocratização. Ou seja, em vias mais gerais, os três últimos presidentes brasileiros estiverem, em boa medida, nas mãos do partido mais "esperto", individualista e vira-casada do país. Uma declaração do Temer, logo após a Dilma se eleger (primeiro mandato), tinha um teor mais ou menos assim: o PMDB esta do lado que quem ganha, e sempre estará.

Respondo. O problema não é do FHC, Lula ou Dilma. É do sistema. O Brasil tem um sistema político que induz a se auto-burlar, ai quem esta no poder, para governar, tem que entrar nesse sistema. Creio, que no dia em que a gente colocar 1 milhão na rua, pedindo reforma política, a coisa vai começar a ganhar forma. A única solução, que me parece viável, a curto e médio prazo, é a reforma política.

Por isso, eu sou cada vez mais favorável a mandato único (5 anos) como era antes. Porque? Evita de deixar dois mandatos, um para governar, e outro que tem quase metade dele, perdido para começar a organizar campanha eleitoral, já pensando na reeleição.


27. Re: Politica e jogo de cartas

Xerxes
xerxeslins

(usa openSUSE)

Enviado em 18/03/2016 - 11:27h

Seriado "House of Cards" faz piada com crise política do Brasil

http://idgnow.com.br/internet/2016/03/17/seriado-house-of-cards-faz-piada-com-crise-politica-do-bras...

--
https://goo.gl/uu8OUX


28. Re: Politica e jogo de cartas

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/03/2016 - 13:19h

Jogador >> invoco carta super mega blaster hell capitoro

Depois dessa só um meteoro caindo em Brasília



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts