removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 25/01/2012 - 19:43h
bilufe escreveu:
A questão é que não se trata de uma distro "forkada", mas de uma distro chupa-cabra.
As distros chupa-cabras funcionam assim:
* Usam os pacotes da distro mãe;
* Usam os repositórios da distro mãe;
* Usam o kernel da distro mãe;
* Usam as configurações da distro mãe;
* Usam tudo da distro mãe;
Em resumo, a distro mãe trabalha em criar pacotes, em testar, corrigir bugs, em melhorar o sistema e vem um remasterizador de plantão, troca o papel de parede e lança o "Aspira Linux".
Muitas distribuições funcionam como Aspira Linux, inclusive aquela que tem um teminha verde.
Ah! Bilufe, justamente agora em que eu estava quase a lançar minha nova distro Imperador 1.0 codinome Henrique, que já estava bem pronta, com os pacotes todos instáveis, a qual seria exclusivamente para os aventureiros de plantão que tivesse a coragem de usar uma distro toda instável, me baseando nos repositórios do Debian Unstable tu vens com essa. Ei! Você é chato para estragar a minha festa. Rsrsrs.
O que escrevi acima bilufe é só ironia. Não é para ser levado a sério.
acvsilva escreveu:
Vou pensar mais sobre lançar o acvsilvux. Ele vai "espinafrar eu".
Oh! acvsilva, agora que eu queria testar a sua distro para ver como ela está tu resolves desistir. Ah! Cara, assim não dá. Kkkkkkk.
Agora vamos falar serio:
bilufe escreveu:
Já perceberam que o Mint Linux tem uma central de programas bem mais simples e menos completa do que a central de programas do Ubuntu? O motivo disto é que não dá para usar a Central de Programas do Ubuntu sem dizer que o sistema é Ubuntu (pois a Central do Ubuntu não funciona se no arquivo /etc/lsb-release não estiver indicando que o sistema é Ubuntu).
Minha resposta: Tenho aqui uma máquina virtual com Ubuntu, Kubuntu e Linux Mint. E quanto a Central de Programas do Ubuntu já a instalei no Linux Mint, e funciona normal. Portanto, fucniona sim a Central de Programas do Ubuntu no Linux Mint.
milesmaverick escreveu:
O Mint está tentando ao máximo melhorar o Gnome 3 contribuindo com o MGSE, assim facilitando o uso do gnome-shell, está criando uma própria interface o Cinnamon, ao contrário do Ubuntu que insiste em usar uma interface totalmente engessada o Unity, é claro que melhorou bastante no 11.10, mas não consigo me adaptar ao Unity (Uso mint 11, mas já cheguei a testar o Unity no 12)...
Olá, Milesmaverick, quanto ao unity é mais questão de adaptação e de gosto. Eu instalei o Unity no Linux Mint que tenho na minha máquina virtual e está ótimo. Cada um com suas opiniões e gostos.
Quanto ao metamorphose linux eu já considero muito ruim se mais uma distro brasileira chegar ao seu fim.
Agora quanto a questão de distro chupa-cabra, refisefuqui nem vou entrar no mérito da questão. Para mim, independente se é chupa-cabra, refisefuqui, ou seja lá mais o que for, o importante é que é linux e que quem às usa está a usar linux, e ponto final.