removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 10/08/2017 - 21:02h
Imagine uma situação oposta, em que você se vê obrigado a usar Windows.
Nem Sauron é tão maldoso assim.
Você provavelmente perguntaria coisas como "por que eu tenho que usar esse sistema todo amarrado, pesado, em que não dá nem pra desinstalar o IE e vários outros programas inúteis?" E aí talvez ouvisse coisas que pra você não fazem sentido, mas que são a lógica mais perfeita para quem está acostumado com o Windows... respostas como: "Veja como é mais fácil: você só arrasta e clica, nada de comandos difíceis que você tem que ficar decorando."
Exatamente, isso é um PROBLEMA e não uma vantagem.
Eu tirei minha mãe de SO ruim, pesado, mais feio que o Gollum quando vivia naquele lago imundo nas Montanhas Sombrias e ainda sou injusto?
Seria uma situação bem desagradável pra você, não acha? Imagino que sua mãe deve ter se sentido assim também, ou seja, forçada a usar algo que não tem domínio ou não se sente à vontade pra usar. Podemos saber o que é melhor pra nós, mas dificilmente saberemos o que é melhor para os outros. Podemos fazer propostas e deixar que os outros decidam por si próprios, mas tentar empurrar algo que gostamos dificilmente é eficaz. É preciso saber respeitar as diferenças.
Com certeza seria horrível a experiência.
Uma coisa é respeitar as diferenças, outra bem distante é deixar o computador dela jogado às traças. O que quer que eu faça? Volte com o Windows ou instale o Mint? Fora de cogitação.
Por que então não propor algo que esteja mais próximo do domínio dela? Eu até acho que muitas vezes as pessoas tem preguiça de aprender (eu inclusive muitas vezes tenho, embora tente não ter)... mas tem que ser tudo no seu tempo, não adianta forçar a barra, porque cada pessoa tem as suas prioridades.
Concordo, ter que APRENDER 3 combinações de teclas é algo abusivo e dificilíssimo para alguém com 51 anos.
Não estou forçando a barra, apenas estou oferecendo o melhor caminho a ela.