maurixnovatrento
(usa Slackware)
Enviado em 16/05/2021 - 21:17h
SamL escreveu:
mauricio123 escreveu:
Optando pela lógica filosófica, pode parecer coerente. Mas é bem complicado considerar, você mencionou pessoas, mas poderia ter mencionado indivíduos, faria mais sentido. Considere que são bebes que ainda não nasceram.
Mas mauricio, sendo bebês ou indivíduos esses grupos são considerados como pessoas ou humanos.
Quando você diz: "pessoa tal caiu da escada", nesse caso pessoa não está especificado se foi um bebê, um homem, ou uma mulher, ou mesmo um adolescente, por isso que é aberto a interpretação. Perguntas ou problemas abertos não são ensinados na escola, por isso muitas pessoas estranham uma resposta pra um problema assim porque elas estão acostumadas com a continuidade das coisas, ou seja, maioria está acostumada a algo assim: se martelo bate prego, então, pra bater todo tipo de prego preciso de um martelo. Veja bem que, esse tipo pensamento é o pensamento em geral da matemática, uma coisa é uma coisa mas não outra. Ou, algo está no conjunto A, então, esse algo é um elemento de A. Quando vamos pra realidade mesmo, pra prática, vemos que, existem coisas descontinuas, ou melhor, a realidade não é bem precisa, muito menos o que é do conjunto A serve só pro conjunto A. Pegue ai o exemplo do martelo, me diga, eu posso deliberamente usar uma pedra qualquer pra bater um prego? Se você disser que sim, eu digo que você está certo. Agora se eu pergunto: você pode usar um meteorito pra bater um prego? Se você disser que não, eu digo que algo de errado não está certo com sua lógica, porque um meteorito também é uma pedra, e se você achar um, você pode usá-lo para bater num prego.
A vida real tem muitos exemplos desse tipo, porque por mais que não faça sentido, a realidade usa uma lógica infinita pra tudo e não apenas verdadeiro ou falso como é de se supor em alguns cálculos matemáticos (mas não em todos, que fique claro).
____________________________________________
https://nerdki.blogspot.com/ acessa aí vai lá, é grátis!
Capeta (demo) do meu trabalho:
https://github.com/cpusam
Uma musiquinha pra relaxar:
https://www.youtube.com/watch?v=5Q02JgxAHu8
Eu já bati pregos até com uma alicate, kkkkkkkk. Essa seria fácil raciocinar. Já estudei lógica, é bem assim, se as proposições abrirem para infinitas possibilidades ela não é válida como proposição. As proposições e o resultado deve abrir para apenas uma possibilidade para ser válida, mesmo sendo ela verdadeira ou falsa. É mais ou menos por aí. É bem complicado de entender e de explicar também.
Questões como essas acabam pendendo para questões de probabilidades e não mais pela lógica, o que pode validar sua resposta. Outro aspecto a ser considerado é que, se for analisar a bíblia, a mesma acaba deixando em aberto sobre a questão da palavra homens que ter o sentido de humanos, ou até mulheres ou crianças. Podem ler alguns trechos, dá bem essa impressão.
___________________________________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.
https://github.com/MauricioFerrari-NovaTrento