EdivamEfomm
(usa Outra)
Enviado em 15/07/2017 - 21:55h
jeffersonmartins escreveu:
EdivamEfomm escreveu:
Mauriciodez escreveu:
EdivamEfomm escreveu:
Baixei o programa mas ele é para windows, até tentei usar o wine, mas ele não reconhece o disco.
Tem outra forma? Ou é só pelo windows msm?
velho ... eu só domino essa ferramenta para recuperação ... não conheço ferramentas desse nível no LINUX
------------------------------------------| Linux User #621728 |-----------------------------------------
" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"
------------------------------------------| Linux User #621728 |-----------------------------------------
Se eu formatar a partição com o linux e instalar o windows, será que dá certo? Os arquivos da partição pode sofrer alguma mudança?
Como o nosso amigo Mauricio citou; por mais que você formate seu linux, instale um Windows, você estará arriscando seus dados, pois, pode ser que você mexa na partição e faça sobrescritas no disco, dificultando ainda mais o procedimento.
Partiria do princípio de, colocar esse HD em uma outra máquina, já com algum sistema e realizar o clone do HD, inteiro (isso pode levar algumas horas. Já fiz esse procedimento com o famoso, FDTK (Distribuição Linux Open Source focada em Forense Digital); onde realizei a cópia desse em outro HD, pedi para realizar a busca de todos os arquivos de tal partição e recuperar, isso levou um dia de trabalho, se tratando de um HD de 750GB, onde havia algo em torno de 350GB em uso.
Lembre-se, os arquivos podem vir com nomes aleatórios, pois ele perde todos os registros que o sistema faz com cada tipo de arquivo; normalmente fotos são mais fáceis de serem recuperadas. Tenho que dizer, boa sorte rs. Após esse procedimento, consegui recuperar boa quantia dos arquivos, visto que a máquina foi formatada em REDE (clonezilla) e era apenas NTFS.
Obrigado pela resposta, amigo. Muito boa sua dica. Agora tenho que achar alguém que possa fazer isso por mim. Problema que aqui é meio complicado achar alguém com uma máquina. EU pensei em arriscar, eu tenho um pendrive de 64 gb, eu salvaria as coisas mais importantes, que não tem como serem repostas, fotos, vídeos, essas coisas que tem no meu xubuntu, e arriscar.