
xunileduos
(usa Ubuntu)
Enviado em 02/04/2016 - 01:59h
erisrjr escreveu:
xunileduos escreveu:
Eris R Jr, agradeço-lhe muito amigo!!!! Suas explicações e orientações me auxiliaram bastante!!! Deu tudo certo aqui. Agradeço à todos também que me orientaram de forma atenciosa e paciente.
Um super abraço.
De nada, legal que conseguiu.
Notei que no seu penúltimo post ainda restavam algumas questões, estão agora apos a instalação esclarecidas?
Se ainda restar algo, pode refazer a pergunta.
------------------------------------------------------
KISS principle, RTFM and STFW = 42
Saudações Eris!!!!
Então, eu segui exatamente suas orientações e isso me ajudou bastante. Eu, que gostaria de instalar várias distros, pensei melhor no que você tinha dito e resolvi instalar somente duas. Pensei naquela sua idéia de instalar o Virtual Box para experimentar outras distros e acabei fazendo isso mesmo. Particionei meus HDs da seguinte forma: deixei o Windows 7 no HD de 160 Gb. No HD de 1 Tb instalei duas distros em dual boot: Ubuntu Studio e o Slackware (este último deu trabalho). Resolvi padronizar as partições para as distros e ficou assim: 80 Gb reservado para a raíz (/) tanto para o Ubuntu Studio como para o Slackware; 8 Gb de swap (uma partição apenas) para ambas as distros; e, para as duas distribuições, deixei reservado aproximadamente 300 Gb de espaço para os arquivos (/home). Então ficou dev/sdb1, dev sdb2, dev/sdb3 (Ubuntu) e sdb5 e sdb6 (Slackware). O Slackware ficou dentro de uma partição extendida (lógica). Dessas partições, sobrou ainda 160 Gb de espaço livre nesse HD e decidi reservar então para o Backup do Windows. Ficou bacana. Eu percebi que a máquina ficou leve e rápida dessa maneira. Posso usar agora o Virtual Box e conhecer outras distribuições. Como tenho um HD externo de 1 Tb para fazer meus backups, consigo administrar os espaços existentes no pc.
Quero expressar meus mais sinceros agradecimentos à você e à comunidade em geral que não medem esforços para nos auxiliar.
Muito grato pela atenção, gentileza e pelas esclarecedoras explicações Eris.
Um grande abraço.