Bruuh
(usa Arch Linux)
Enviado em 28/10/2021 - 16:29h
leoCCB escreveu:
Quanto mais fácil melhor, e explico porque penso assim. Sou das exatas, tenho que pesquisar e estudar muito (Física). Quando comecei no linux eu ficava madrugadas pesquisando. O que dava certo pra 50, pra mim não dava. Ainda comecei a usar linguagem latex para redigir textos científicos, e tudo isso demanda muita energia. Além disso, tenho emprego. Ou seja, fica complicado para quem não é da TI conciliar algo nesse sentido (aprendizado pesado linux, emprego fora das TI's e estudar outra coisa do zero). A pessoa sofre um pouco, o problema não é resolvido, abandona. Então acho que deve ter a opção já pronta, mastigada, com tudo instalado, gerenciamento de pacotes, se falta algum executável, o SO pregunta de quero intalar aquele pacote, telas com textos explicativos e sugestões, tudo isso facilita a vida de quem não é do ramo da informática. E isso é fácil de fazer para quem manja de fazer uns scripts. E também poderia ter a opção hard, pra começar do zero, instalar no make install, configurar na linha de comando, personalizar a ram, placa de vídeo, internet, processador, etc... aí agrada a gregos e troianos. Minha esposa prefere não esquentar a cabeça, prefere fazer as unhas, treinar uma maquiagem ou ficar jogando um paciência do que pesquisar horas a fio como fazer o HDMI funcionar o som na TV, por exemplo, até achar uma solução depois de 50, 60 tentativa (aconteceu comigo). Como questionado sobre a inteligênica e da facilidade, sempre vão existir os inteligentes e os nem tanto, com ou sem facilidade. Vejo acadêmicos meio idiotizados e caipiras semianalfabetos muito inteligentes, nunca generalizando, é claro. Não sou dono da verdade, apenas minha opinião e se analizando achar que estou errado, mudo de ideia sem prolblemas. Mei medo é virar cabeça dura e ficar preso em ideia errada.
Taí, essa é uma opinião sensata. Conseguiu me convencer, apesar dos pormenores.
Eu só queria que a mídia divulgasse para a nova geração que existem duas opções como tu disse, a mastigada e a hard. Tenho medo que justamente na época de maior desenvolvimento da humanidade como acredito que vai ser daqui a 30-40 anos a população se contente com o mastigado, e o progresso seja estagnado.
"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido."