firebits
(usa Debian)
Enviado em 05/02/2009 - 14:34h
Talvez, creio que criar uma distro RedhDebSlackGent que aceite os pacotes RPM, DEB, TGZ e do Gentoo, será uma oportunidade difícil, mas se conseguirmos imagine o que não receberemos de apoio destas distribuições. Falaram que não daria certo, no forum. Viram a adaptação que fizeram para rodar lib32 bits em computadores com libs64 bits? Se conseguirmos, o tal feito e resolvermos o lance da interface gráfica mais acessivel ao usuário, será uma Kill Distro, no mercado.
Poxa tô portando meu projeto de Microsoft Visual Basic 2008 .net para C, C++, GTK e Postgresql para Moblin (que é punk), por que não uma distro assim?
O que o mercado quer é padrão. Estas 4 distros (Red Hat, Debian, Slackware e Gentoo), são um certo elemento mãe na comunidade Linux Global. Foram elas que geraram as outras variações. E a interface gráfica, pode até ser diferente do Windows, mas que seja intuitiva. Nós que mexemos em Linux no "osso", continuaremos com a distro que gostamos ou estamos mais acostumados e poderemos atender os usuários que usam este distribuição RedhDebSlackGent, ou seja, se conheço de Debian e Slackware, posso ajudar. Quantas vezes compilei um pacote TGZ (teoricamente Slackware), no Debian? Ou Converti um Pacote RPM (teoricamente RedHat) com Alien para Debian? Ou Converti DEB (TEoricamente Debian) para RPM RedHat? Das 4 distro que situamos, so não conheço de Gentoo, porque não tive oportunidade.
Devemos criar uma distro, que possua uma aplicação que gerencie pacotes RPM,DEB,TGZ e do Gentoo e scripts que possam resolver automaticamente, para esta transição do Windows para Linux.
As pessoas não mudam facilmente de direção, isso é comprovado.
Por exemplo: Se o volante do carro está do lado direito (no Brasil), quando trabalhamos na Inglaterra (lado esquerdo), temos que nos adaptar a isso.