
ThePinkShark
(usa Slackware)
Enviado em 23/05/2011 - 22:44h
Um sistema completo meu caro Gedimar não ultrapassa 50MB, entenda que da para reduzir e muito isso aí. O Gnome como citei é um ótimo candidato a saida ou a uma revisão, seria bem melhor instalar somente os pacotes gnome-core e gdm (o gdm é somente para o login gráfico ele pode muito bem ser removido). Um sistema se começa por baixo e não por cima, acho incorreto pegar alg montado e ir removendo, o correto é ir montando e o que sobrar sobrou.
Os headers que citei são uteis somente para compilação de programs que interagem com o kernel de forma direta com o X-server ou para compilação do próprio kernel (isso somado ao Linux-source), portanto pode remover pois isto lhe dará espaço. O synaptic pode vir a ser removido assim como o gerênciador do gnome, pois o apt-get faz todo o trabalho.
Os drivers eu realmente não recomendo remover, pois costumam fazer falta, entenda que um driver não é utilizado somete para um tipo de hardware, ele normalmente é empregado em vários e até mesmo gambiarras em que um driver da nvidia roda em uma placa da ATI. Isso deve ser levado em conta, a compatibilidade é o mais importante.
O MixurUCA, pode ir mais longe e chegar a uma margem legal de uso de HD, apenas tome cuidado para não matar o usuário com problemas de dependências esencontradas infinitamente.