GilsonDeElt
(usa Nenhuma)
Enviado em 02/06/2008 - 14:23h
Sou mais um dos que não odeiam o Ubuntu e seus derivados, mas que tbm não gosto muito.
Meu "problema" com o Ubuntu seria o Gnome, que não curto muito.
Mas isso se resolveria com um Kubuntu.
Não sou o cara que mais testou Linuxes nessa vida de usuário de PC (de menos de 2 anos ainda), mas já mexi com Conectiva, Slackware, Mandriva, Kubuntu e Damn Small, e como já foi dito acima, cada uma tem seu público-alvo, daí tbm discordo dos que odeiam Ubuntu por ser fácil.
Uso às vezes o Kubuntu na escola, mas os PCs de lá dão conta do recado (Todos Pentium D com 2 Mb cache, 1 GB de Ram e coisas assim), mas em casa eu não poderia utilizá-lo (pois seria num Celeron D com 256 MB de RAM), já que aqui em casa até o Slack parece meio pesado (mas aí por culpa minha de abrir 40 abas no Konqueror).
Os outros tbm tem seus públicos próprios, como o Damn Small, que é para máquinas antigas. Se eu jogasse o DSL nas mãos de um cara que nunca teve um PC antes (mas que já tivesse pelo menos visto o Windows), o cara provavelmente ficaria com medo ^^
Mandriva e seus predecessores se focam na facilidade e no controle dos PCs por parte de seus usuários (se assim não fosse, os PCs "populares da Positivo não iriam com ele instalado).
Ou seja, "cada um com seu cada um".
Se o Ubuntu é fácil, bom pra ele e, principalmente, para seus usuários.
Acho que odiá-lo por isso é inútil, pois isso não o tornará menos fácil...
Odiar o *buntu por isso é tão bobo quanto odiar o Slack por ser "trabalhoso", ou odiar o Gentoo pela "instalação demorada", ou mesmo odiar o Debian por causa dos apt*.
Foi um post muito grande e aparentemente sem nexo, mas é minha opinião.