KelvinVicente
(usa Debian)
Enviado em 03/06/2008 - 22:39h
Maran, parabens pelo tópico, concordo com o Engos que abordou um tema que artigos não abordaram tão a fundo quanto aqui (e tambem concordo com o Engos em relação a tu ter acordado com o pé esquerdo hehehe)
Bom, já usei o Ubuntu e ele não é uma distro ruim, apenas pesada, o que como muitos disseram é uma coisa que para quem quer apenas usar um Desktop apenas por usar e ver e-mails e coisas assim, é algo que a pessoa terá de encarar.
Iniciei o uso de Linux há pouco mais de 5 meses, tenho passado pelo Ubuntu, Mandriva, Kurumin e Debian (que é o que eu utilizo atualmente).
Quando vejo pessoas querendo utilizar o Linux, procuro ver o perfil da pessoa, normalmente Ubuntu e Kurumin ganham muito, mas o Debian tambem não fica atrás em relação à facilidades para os usuários de Desktop.
Quanto ao ambiente grafico, o que ganhos pontos comigo foi o GNOME, mas como sou um usuario novato e depois de pesquisar sobre ambientes graficos, é provavel que esta minha opinião venha a mudar.
Se tu quer odiar o Ubuntu, é um questão de cada um, tu odeia Ubuntu? Use outra. Não gostou de nenhuma? Busque o conhecimento e crie uma versão própria, em sistema Open Source isso é possivel.
Comentaram quanto ao odio ao Windows e derivados.
Vejo no Windows um sistema operacional ruim, duvidoso e acorrentado, itens que para minha pessoa são fatores mais dos que suficientes para eu não querer usa-lo, mas dizer que um Desktop Linux não pode ter a aparencia de um desktop Windows, aí sim entra o fanatismo. Existem pessoas que gostam daquela forma de desktop (mesmo existindo melhores, quer um exemplo legal sobre isso? busque no Youtube Windows Vista Aero vs Ubuntu Beryl e me diz que ambiente grafico tem mais coisas ;-) )
Não existe e nunca existirá um sistema operacional que seja "o melhor de todos", mas sim aquele que melhor se encaixa nas necessidades de cada pessoa.
nota: Viva a liberdade de escolha \o/