mcnd2
(usa Debian)
Enviado em 29/01/2011 - 23:01h
Agora já rodando o 'LMDE 64 bits' no Note e reconhecendo os 6 GB.
UUUhhhuuuu !!! Agora vamos devagar para os testes...
Está neste exato momento conectado ao modem 3G desbloqueado,
http://vivaolinux.com.br/artigo/Modem-USB-3G-largado-na-gaveta-Naaaoooo.../
Fazendo a primeira atualização do sistema (252 pacotes atualizados; 17 novos instalados; total de 396 MB para ser baixado).
Está junto com o Windows 7 em dual-boot, que ocorreu tudo bem na instalação e já reconheceu o W7 sem problemas e iniciando numa boa.
.
.
.
Tentei fazer uma proeza aqui mais não obtive sucesso.
Fiz os discos de recuperação do sistema Windows (2 DVD's) e deletei toda a partição pelo live-dvd do lmde.
Partições existentes antes da nova tabela de partição a ser criada:
sda1 -fat32 -125 MB
sda2 - ntfs - 11,25 GB - RECOVERY
sda3 - ntfs - 454,39 GB - OS (sistema operacional Windows)
Nova tabela de partição refeita para meu uso:
sda1 - ntfs - 100 GB (para reinstalar o windows);
sda2 - ext4 - 70 GB (para instalar o lmde);
sda3 - ext4 - 330 Gb (para backup).
Depois de criado a nova tabela e ocorrido tudo bem, iniciei pelo primeiro disco de recuperação para instalar o windows em primeiro plano, mais o mesmo na hora da instalação não aceitou .
Escolhi a opção:
Restaurar o computador > Imagem de fábrica (backup integral do sistema, só a partição c: será afetada, as outras partições ficarão inalteradas)
e me retorna o seguinte error:
"erro 0x400110020000100A"
e selecionando 'OK' o Note reinicia.
Então tive que fazer a primeira escolha em "Recuperação para o estado de fábrica (apaga todos os dados e redefine partições originais de fábrica).
Só assim que o disco de recuperação funciona (e olhe que cheguei depois de fazer essa operação de fazer novamente os 'discos de restauração' e tentar novamente o descrito acima mais também sem êxito.
Então tive que deixar as partições como de fabrica, pois queria logo colocar o lmde 64 bits para rodar, não tive escolha. Como a analise de desfragmentação do Windows encontrou 0% de fragmentação, não precisei fazer a desfragmentação do disco.
Iniciei o lmde e pelo gpart reduzi a partição do windows "sda3 - OS".
Depois disso como queria pelo menos criar mais duas partições, uma para instalar o Linux e outra para deixar como Backup tive que criar não uma partição primaria, pois ela não aceita mais de 4 partições primarias. Como já existiam 3 de fábrica criada pela DELL, criei uma extendinda de 356 GB e dai criei uma para instalar o lmde de 54 Gb ( sda5) e o restante para backup de 302 GB (sda6)
Não sei se fiz as partições uma boa escolha sendo extendida, mais na segunda feira vou entrar em contato com a DELL para ver o porque do "erro" e não sendo possível a instalação do Windows em uma partição recriada.
Então é isso. Primeira experiência já adquirida com o determinado resultado postado.
Até os próximos testes...