Xterminator2
(usa Fedora)
Enviado em 04/12/2018 - 21:16h
fabio escreveu:
A maioria de vocês não devia conhecer o VOL em 2005, onde a hospedagem ficou mais cara que a receita, nessa época eu tirava dinheiro do bolso pra pagar o provedor, passei inclusive alguns meses no vermelho por conta disso, tava começando a vida ainda.
Fiz uma campanha de doação no VOL (
https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Adote-um-projeto-ajude-o-Viva-o-Linux ), lembro dos números de cabeça ainda, a hospedagem custava uns 400 Reais na época, arrecadei 170 pilas, porém um espírito de porco pegou o número da minha conta bancária e fez assinatura de umas 15 revistas da editora Abril no débito em conta corrente (na ocasião era possível assinar revistas fornecendo nº da conta + CPF apenas). Não consegui ressarcimento, morri em mais de 500 Reais até conseguir cancelar as assinaturas. Virou campanha de arrecadação de dívidas kkkkk
Logo em seguida me ofereceram hospedagem gratuitamente, porém o provedor era bem amador. Pausava o serviço no meio do expediente pra compilar Apache, só bizarrice. Certo dia ele resolveu instalar raid e perdeu todo o disco, todos os dados dos clientes. Não existia backup em nuvem ainda, fui recuperar meu backup diário e os arquivos estavam corrompidos. Perdi 1 mês de banco de dados do VOL. Tenho esse relato detalhado em algum artigo publicado, depois procuro. O cara obviamente perdeu todos os clientes e fechou.
O que não falta é história hahaha
Hoje em dia só o fato de não pagar mais por hospedagem e contar com parceiros profissionais já é uma bênção.
Nossa Fábio, acho que agora sei porque perdi minha conta e não consegui recuperar pois estou aqui no VOL faz muito tempo, lembro que enviei um e-mail para os admins e não consegui recuperar meu login anterior Xterminator, já o outro bem mais antigo xtmnt perdi por vacilo mesmo deletei a conta do gmail antes de alterar as configurações no site, até artigos que tinham sido publicados dos tempos do Linuxdicas desapareceram.
Fico feliz em ver o VOL ainda vivo, muito site de antes de 2005 não existem mais.