Guia completo do Ocomon no Linux - Módulo cliente, abertura de ocorrência (exclusivo VOL)

Paz e Bem! Amigos, devido ao tamanho do 1° artigo não tive escolha, achei melhor fazer em duas partes. Nesta continuação vou mostrar o módulo abertura de ocorrências, creio que esta parte é importante para treinamento das pessoas que realizarão os registros dos incidentes.

[ Hits: 72.972 ]

Por: Diógenes Ramos em 12/09/2008


Módulo de abertura de chamados



Na tela inicial é apresentado um mural com os avisos, com o nome do responsável pelo comunicado e para quais áreas aparecerá a mensagem.
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
Abaixo são mostradas as ocorrências agendadas, logo existe uma lista dos chamados abertos para aquele operador ou grupo a que ele pertence, além de mostrar a SLA para o tempo de resposta (T.R) e tempo para solução (T.S).

Para abertura de chamado, clique em abrir chamado será apresentado a tela a seguir:
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
É necessário definir o grupo de suporte.
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
No campo Problema é onde é feita a categorização do incidente, clicando no Box irá apresentar as opções para categorização principal e as sub-divisões para um maior detalhamento, o que possibilita para uma categorização principal SLAs diferentes.
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
Sub-Categorização:
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
O campo descrição é preenchido com as informações referente ao incidente.
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Módulo de abertura de chamados
   2. Verificado o registro do incidente e designando o chamado para outro grupo
   3. Atendimento sendo realizado por outro grupo
   4. Relatório das SLAs, busca rápida e soluções
   5. Mural
   6. Considerações
Outros artigos deste autor

Relatórios Personalizados no OcoMon

O lado negro da Força, segundo a Microsoft o software livre quebra patentes

Wine, Steam e programas do Windows, no Linux

O que é e como configurar rede AD HOC no Ubuntu

Configuração de rede no AIX IBM

Leitura recomendada

Debugando aplicações PHP com Xdebug e Eclipse PDT

Cadastro e login em PHP

PHP >= 5.1 x horário de verão brasileiro

Acessando o Twitter de 5 formas: protocolo HTTP, cURL, classe HttpRequest (PHP), função http_post_fields() do PHP ou PHP+libcurl

Criando Virtual Host no Apache: simples assim

  
Comentários
[1] Comentário enviado por calaff2 em 12/09/2008 - 11:27h

Otimo cara aqui na empresa usamos o Ocomon ! Recomendo a todos para abertura de chamados.

[2] Comentário enviado por grandmaster em 12/09/2008 - 21:07h

Eu estou testando ele em casa e realmente bem legal.

---
Renato de Castro Henriques
CobiT Foundation 4.1 Certified ID: 90391725
http://www.renato.henriques.nom.br


[3] Comentário enviado por carlosdias98 em 13/09/2008 - 11:05h

Muito legal o sofware, testei e esta aprovado....

[4] Comentário enviado por RCoimbra em 01/10/2008 - 10:44h

Saudações!!!!!!!!!!!!! Cara realmente é muito bom hein!!! vou começar a fazer testes já!! Espero mais artigos e claro configuração dele claro!!

Abraços e sucesso!

[5] Comentário enviado por dimatrix em 23/02/2010 - 21:18h

Paz e Bem!



Caro,



Guilherme,

Faz algum tempo que não trabalho com ocomom, tentei falar com a equipe de desenvolvimento mandei e-mail para o criador o Flávio Ribeiro, mas os caras nunca me responderam, apesar de eu ter criado o primeiro manual para o sistema e por ele ter servido como base para o atual manual que esta disponivel no link abaixo:



http://sourceforge.net/apps/mediawiki/ocomonphp/index.php?title=Abertura-chamados




Com certeza é um problema de configuração mas isso creio que no link acima irá te orientar, o software é muito bom só não estou trabalhando com ele no momento pois estou meio sem tempo.



Boa sorte.



Fique com Deus


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts