Soltando raios com Inkscape

Este artigo mostra uma das mais novas funcionalidade do Inkscape, o Blur, que será ainda lançada na versão 0.45. Ele tem um formato bem simples, onde também ajuda usuários iniciantes a lidar com atalhos e modificar cores nos objetos.

[ Hits: 32.110 ]

Por: Valessio Soares de Brito em 09/11/2006 | Blog: http://valessiobrito.com.br


Continuando o desenho



Parte 2


Agora vamos colocar o fundo da página em preto, pressione (Shift+Ctrl+D) e na cor do fundo, clique para abrir a caixa de mistura de cores, coloque os valores R: 0, G: 0, B: 0 , com o canal alfa: 255, você pode digitar os valores ou mover a barra até o final como indica o screenshot, veja:


Parte 3


Selecione todos os objetos (Ctrl+A) e agora abra a caixa de preenchimento e traço (Ctrl+Shift+F). Na aba de contorno faça a mistura até ficar na cor branca, com canal alfa 255, depois na aba de traços, coloque 2 px na espessura da linha.


Parte 4


Selecione todos os objetos (Ctrl+A), faça um agrupamento deles (Ctrl+G). Agora vamos fazer um clone (Ctrl+D). Com o clone selecionado, abra a caixa de preenchimento e traço (Ctrl+Shift+F), coloque a espessura da linha em 7px e na aba de preencher faça a mistura para cor Ciano (Azul claro).

Agora vamos usar uma coisinha linda que vem aí na versão 0.45 do Inkscape, que já esta disponível para testes nesta versão 0.44+Devel... o Blur, ele é lindo. rs...

Ele fica aí mesmo na caixa de preenchimento e traço, o tempo todo lá embaixo, em qualquer aba. Coloque o valor do blur em 2.4 para o clone selecionado. Agora enviamos o clone para baixo do objeto original, com ele selecionado pressione (Shift+PageDown).


Parte 5


Agora repita a operação da parte 4 com o novo clone, sendo 10px de espessura para a linha com a cor Azul (R:0, G:0, B:255, A:255) e Blur com 30.0.

Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. Apresentação
   2. Continuando o desenho
   3. Conclusão
Outros artigos deste autor
Nenhum artigo encontrado.
Leitura recomendada

Transparência de janelas no KDE

Exiv2 - Manipulando Metadados de Arquivos de Imagens

HairCAPTURE – Utilizando captura de vídeo em C++ (sem segredos)

Instalando o KDE 4 no Debian

Desenhar um planeta com Gimp

  
Comentários
[1] Comentário enviado por recrutazero em 10/11/2006 - 10:22h

Muito bom! viva a evolução! viva o linux! :)


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts