Ler mangás é uma experiência envolvente e gratificante que transcende todas as idades e culturas. Originários do Japão, esses quadrinhos oferecem uma rica combinação de arte visual e narrativa, capaz de transportar os leitores para mundos imaginários, repletos de personagens cativantes e histórias emocionantes.
A leitura de mangás não só estimula a criatividade e a imaginação, mas também pode servir como uma forma de escape e relaxamento após um dia agitado. Com gêneros que vão do romance à ação, da comédia ao horror, há sempre um mangá perfeito esperando para ser descoberto por cada leitor.
Já perdi a conta de quantos eu li.
Para ler mangás no Linux aconselho o programa Komikku. Disponível via flatpak com o comando:
flatpak install flathub info.febvre.Komikku
A distribuição Linux Mint já vem com flatpak. Se a sua distro não possuir, veja como configurar em:
Nas preferências escolha os idiomas que pretende ler:
Já para ler no Android, um dos melhores apps que encontrei foi o Tachiyomi, mas não está mais sendo desenvolvido. Porém, há alternativas. Uma delas é Mihon:
Obs.: se você tem o Tachiyomi ainda, pode fazer um backup através do menu, em "Dados e armazenamento" e restaurar no Mihon!
Esses programas citados permitem baixar mangás de várias fontes. Você só precisará selecionar os servidores que deseja. No começo pode parecer um pouco confuso, mas após a configuração, você terá muitas opções.