Ordenação de vetores com letras do alfabeto
Publicado por Lennon Jesus 11/08/2006
[ Hits: 17.386 ]
Homepage: https://www.melhoresdiaristas.com.br
1 - Declara um vetor com as letras do alfabeto maiúsculas e minúsculas;
2 - Embaralha as letras dentro do vetor;
3 - Reordena as letras de acordo com um valor numérico atribuído às mesmas.
/* Alfabeto.java Autor: Lennon Jesus (lgi2020@hotmail.com) 15:57 24/04/2006 1 - Declara um vetor com as letras do alfabeto maiúsculas e minúsculas; 2 - Embaralha as letras dentro do vetor; 3 - Reordena as letras de acordo com um valor numérico atribuído às mesmas. */ import java.util.Random; class Alfabeto { static char chrVetor[] = {'A','B','C','D','E','F','G','H','I','J','K','L','M','N','O','P','Q','R','S','T','U','V','W','X','Y','Z', 'a','b','c','d','e','f','g','h','i','j','k','l','m','n','o','p','q','r','s','t','u','v','w','x','y','z'}; static int intVetor[] = new int[52]; static int intCont; static int intPos1; static int intPos2; static int intTmp; static char chrTmp; static boolean blnExec = true; static String strVetor = ""; static Random intRdn = new Random(); public static void main(String args[]) { imprimeVetor(); //Imprime o vetor como foi definidio inicialmente. desordenaVetor(); //Embaralha o vetor original. imprimeVetor(); //Imprime o vetor embaralhado. ordenaVetor(); //Reordena o vetor de acord com o "valor numérico" das letras. imprimeVetor(); //Imprime o novo vetor reordenado de acordo com o "valor numérico" das letras. } public static void imprimeVetor() { strVetor = ""; for (intCont = 0; intCont < chrVetor.length; intCont++) { strVetor += chrVetor[intCont] + " "; } System.out.println("imprimindo o vetor..."); System.out.println(strVetor); //imprimindo o vetor. System.out.println(); } public static void desordenaVetor() //Método para embaralhar as letras aleatoriamente dentro do vetor { for (intCont = 0; intCont < 100; intCont++) { intPos1 = intRdn.nextInt(52); intPos2 = intRdn.nextInt(52); if (intPos1 != intPos2) { chrTmp = chrVetor[intPos1]; chrVetor[intPos1] = chrVetor[intPos2]; chrVetor[intPos2] = chrTmp; } } } // Fim do método para embaralhar as letras aleatoriamente dentro do vetor public static void ordenaVetor() //Método para ordenar as letras dentro do vetor de acordo com o valor numérico atribuido a elas { for (intCont = 0; intCont < chrVetor.length; intCont++) { intVetor[intCont] = converteCharParaInt(chrVetor[intCont]); } blnExec = true; while (blnExec) { blnExec = false; for (intCont = 0; intCont < intVetor.length - 1; intCont++) { if (intVetor[intCont] > intVetor[intCont + 1]) { intTmp = intVetor[intCont]; intVetor[intCont] = intVetor[intCont + 1]; intVetor[intCont + 1] = intTmp; blnExec = true; } } } for (intCont = 0; intCont < intVetor.length; intCont++) { chrVetor[intCont] = converteIntParaChar(intVetor[intCont]); } } //Fim do método para ordenar as letras dentro do vetor de acordo com o valor numérico atribuido a elas public static int converteCharParaInt(char chrLetra) //Método que recebe uma letra (char) e retorna o valor inteiro atribuído a mesma. { int intLetra = 0; switch (chrLetra) { case 'A': { intLetra = 1; break; } case 'a': { intLetra = 2; break; } case 'B': { intLetra = 3; break; } case 'b': { intLetra = 4; break; } case 'C': { intLetra = 5; break; } case 'c': { intLetra = 6; break; } case 'D': { intLetra = 7; break; } case 'd': { intLetra = 8; break; } case 'E': { intLetra = 9; break; } case 'e': { intLetra = 10; break; } case 'F': { intLetra = 11; break; } case 'f': { intLetra = 12; break; } case 'G': { intLetra = 13; break; } case 'g': { intLetra = 14; break; } case 'H': { intLetra = 15; break; } case 'h': { intLetra = 16; break; } case 'I': { intLetra = 17; break; } case 'i': { intLetra = 18; break; } case 'J': { intLetra = 19; break; } case 'j': { intLetra = 20; break; } case 'K': { intLetra = 21; break; } case 'k': { intLetra = 22; break; } case 'L': { intLetra = 23; break; } case 'l': { intLetra = 24; break; } case 'M': { intLetra = 25; break; } case 'm': { intLetra = 26; break; } case 'N': { intLetra = 27; break; } case 'n': { intLetra = 28; break; } case 'O': { intLetra = 29; break; } case 'o': { intLetra = 30; break; } case 'P': { intLetra = 31; break; } case 'p': { intLetra = 32; break; } case 'Q': { intLetra = 33; break; } case 'q': { intLetra = 34; break; } case 'R': { intLetra = 35; break; } case 'r': { intLetra = 36; break; } case 'S': { intLetra = 37; break; } case 's': { intLetra = 38; break; } case 'T': { intLetra = 39; break; } case 't': { intLetra = 40; break; } case 'U': { intLetra = 41; break; } case 'u': { intLetra = 42; break; } case 'V': { intLetra = 43; break; } case 'v': { intLetra = 44; break; } case 'W': { intLetra = 45; break; } case 'w': { intLetra = 46; break; } case 'X': { intLetra = 47; break; } case 'x': { intLetra = 48; break; } case 'Y': { intLetra = 49; break; } case 'y': { intLetra = 50; break; } case 'Z': { intLetra = 51; break; } case 'z': { intLetra = 52; break; } } return intLetra; } //Fim do método que recebe uma letra (char) e retorna o valor inteiro atribuído a mesma. public static char converteIntParaChar(int intLetra) //Método que recebe um valor inteiro e retorna a letra (char) atribuída ao mesmo. { char chrLetra = ' '; switch (intLetra) { case 1: { chrLetra = 'A'; break; } case 2: { chrLetra = 'a'; break; } case 3: { chrLetra = 'B'; break; } case 4: { chrLetra = 'b'; break; } case 5: { chrLetra = 'C'; break; } case 6: { chrLetra = 'c'; break; } case 7: { chrLetra = 'D'; break; } case 8: { chrLetra = 'd'; break; } case 9: { chrLetra = 'E'; break; } case 10: { chrLetra = 'e'; break; } case 11: { chrLetra = 'F'; break; } case 12: { chrLetra = 'f'; break; } case 13: { chrLetra = 'G'; break; } case 14: { chrLetra = 'g'; break; } case 15: { chrLetra = 'H'; break; } case 16: { chrLetra = 'h'; break; } case 17: { chrLetra = 'I'; break; } case 18: { chrLetra = 'i'; break; } case 19: { chrLetra = 'J'; break; } case 20: { chrLetra = 'j'; break; } case 21: { chrLetra = 'K'; break; } case 22: { chrLetra = 'k'; break; } case 23: { chrLetra = 'L'; break; } case 24: { chrLetra = 'l'; break; } case 25: { chrLetra = 'M'; break; } case 26: { chrLetra = 'm'; break; } case 27: { chrLetra = 'N'; break; } case 28: { chrLetra = 'n'; break; } case 29: { chrLetra = 'O'; break; } case 30: { chrLetra = 'o'; break; } case 31: { chrLetra = 'P'; break; } case 32: { chrLetra = 'p'; break; } case 33: { chrLetra = 'Q'; break; } case 34: { chrLetra = 'q'; break; } case 35: { chrLetra = 'R'; break; } case 36: { chrLetra = 'r'; break; } case 37: { chrLetra = 'S'; break; } case 38: { chrLetra = 's'; break; } case 39: { chrLetra = 'T'; break; } case 40: { chrLetra = 't'; break; } case 41: { chrLetra = 'U'; break; } case 42: { chrLetra = 'u'; break; } case 43: { chrLetra = 'V'; break; } case 44: { chrLetra = 'v'; break; } case 45: { chrLetra = 'W'; break; } case 46: { chrLetra = 'w'; break; } case 47: { chrLetra = 'X'; break; } case 48: { chrLetra = 'x'; break; } case 49: { chrLetra = 'Y'; break; } case 50: { chrLetra = 'y'; break; } case 51: { chrLetra = 'Z'; break; } case 52: { chrLetra = 'z'; break; } } return chrLetra; } //Fim do método que recebe um valor inteiro e retorna a letra (char) atribuída ao mesmo }
Algoritmos para Teoria dos Números
Script para cálculo de distâncias na superfície terrestre utilizando coordenadas geográficas
Nenhum comentário foi encontrado.
Compartilhando a tela do Computador no Celular via Deskreen
Como Configurar um Túnel SSH Reverso para Acessar Sua Máquina Local a Partir de uma Máquina Remota
Configuração para desligamento automatizado de Computadores em um Ambiente Comercial
Como renomear arquivos de letras maiúsculas para minúsculas
Imprimindo no formato livreto no Linux
Vim - incrementando números em substituição
Efeito "livro" em arquivos PDF
Como resolver o erro no CUPS: Unable to get list of printer drivers
Não to conseguindo resolver este problemas ao instalar o playonelinux (1)
Excluir banco de dados no xampp (1)
[Python] Automação de scan de vulnerabilidades
[Python] Script para analise de superficie de ataque
[Shell Script] Novo script para redimensionar, rotacionar, converter e espelhar arquivos de imagem
[Shell Script] Iniciador de DOOM (DSDA-DOOM, Doom Retro ou Woof!)
[Shell Script] Script para adicionar bordas às imagens de uma pasta