albfneto
(usa openSUSE)
Enviado em 04/05/2011 - 19:03h
Versatilidade continua tendo...desempenho, pode ter, basta instalar tela preta se quiser... A visão é simplista. Nada volta para trás, nem Ciência, nem Química nem Tecnologia, nem Informática, nem Medicina, nem Eletrônica.
Os tempos da Tela Preta se foram... e as máquinas d ehohje, são poderosas para rodar KDE ou qualquer outra coisa.
Compare com a visão abrangente de alguns "grandões" que fizeram e muito,o Linux ser o que é, e são dos tempos da Tela Preta:
Linus Torvalds, que criou o Kernel, e agora usa Fedora, e diz que gosta de KDE e não gosta de GNOME! Nem Linus usa tela preta mais!
Stallman, que fala que as coisas gráficas são ótimas e bonitas, desde que sejam software Livre.
e Daniel Robbins? inventou o Gentoo, brigaram com ele, a Fundação Gentoo ficou lá em 1997, 1998,perdeu seu gênio criativo, não conseguia sequer atualizar Portage rápidamente...
Enquanto isso, Robbins, programador fantástico, inventa o Metro, substitue o Catalyst, leva o Portage para o GIT, inova o Gentoo, inventa o Funtoo, tudo código novo! É um tapa, e não de luva de Pelica, de luva de box, na fundação gentoo, é como se dissesse: "Sozinho, posso fazer mais e diferente de vocês. Vocês não conseguem progredir o Gentoo sem mim, e eu? Mudei o Gentoo, o melhorei.
Daniel Robbins tem mente tão aberta que testou e elogia o Sabayon, enquanto a Comunidade Gentoo briga contra os "binários" das Gentoo like (binários de Gentoo, tão recompiláveis quanto os Stage 3!).
diferença entre visão tacanha e visão abrangente.
os tempos da Tela Preta pura não voltarão, nem no Linux, nem em nenhum SO.
Pink Shark, Linux não é Windows, eu concordo. Em Linux, se vc não quiser usar nada gráficamente pesado, simplesmente não use. des-instale.
em windows, não, é aquilo ou aquilo!
e gráficamente, Linux não virou um Windows, é melhor, é mais rápido e mais bonito.