Linux É Linux! [RESOLVIDO]

49. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Ciro Souza
cirofsouza

(usa Slackware)

Enviado em 21/05/2011 - 11:43h

Firulas a parte, eu acho que é uma questão de gosto e finalidade.
Um usuario comum gosta de firulas. Um super usuario não faz questão. Um administrador de sistemas usa terminal!
Acho que para isso existem as distros - para cada um ir para onde mais se identifica!
P.S.: Uso slackware e não sou dinossauro - sou conservador!!!!


  


50. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Leandro Bernardo
leandro.bernardo

(usa Debian)

Enviado em 21/05/2011 - 12:15h

Tenho um AMD Phenon II X4 , 6GB de RAM 2TB de HD 1GB DDD3 de vídeo,

Acha mesmo que vou ficar me preocupando com consumo? Hahahaha

Acho que essa preocupação toda ficou perdida junto com os 386,486 da vida rs

O mundo evoluiu cara, e o Linux não é diferente.

Você é livre para fazer as coisas do jeito que preferir, mas isso não quer dizer

que as outras pessoas devam fazer exatamente como você.

Faço manutenção em servidor Debian modo texto praticamente todos os dias, trabalho com isso , vivo disso

Acho a coisa mais normal do mundo chegar em casa e querer ver um pouco de "cor", de graça.

A vida não é feita de tela preta rs

[]'s


51. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 21/05/2011 - 14:33h

Qual é a sua placa mãe (incluindo chipset e afins)?

Eume preocuparia com consumo, acha mesmo que essa configuração de micro lhe fará usar a vontade um linux para desktop sem nenhum desconforto? Olha, o Sr. poderia ter um quad processor com 4 Phenon II X6 e 300GB de RAM e um HD de 1PB, mas não iria se livrar de interrupts cruzados que criam uma situação desagradável de demora ao abrir programa ou ao arrastar um programa em um PC em alto load.

De que adianta um micro desses e um sistema que abusa dele?
Essa filosofia de "quanto mais hardware mais software eu vou ter " é piada.


52. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 21/05/2011 - 14:45h

ciro, usuário experiente não faz questão de firulas? depende, eu gosto. E s ea pessoa tem máquina prá rodar, pq não? é desktop, não que precise ser bonito, mas pode ser bonito, se vc tem máquina para isso.

Mesmo em gentoo e funtoo, onde não gosto de usar GNOME e nem KDE pq vc perde a vantagem da performance, uso XFCE, LXDE, mas driver NVIDIA, transparências etc... sempre tenho.

agora, em servidores, concordo,firulas é só para usar RAM e recursos gráficos a toa.


53. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

gio
gioo

(usa Arch Linux)

Enviado em 22/05/2011 - 01:44h

This is evolution, baby!


54. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Islan de Oliveira da Costa
islan

(usa Debian)

Enviado em 22/05/2011 - 07:55h

#VAMOS ANALISAR A COLOCAÇÃO DO AMIGO LINUXIITA QUE ABRIU ESSE TOPICO
################################
Nomes famosos são apenas nomes, eles tiveram seu papel na evolução deste sistema, mas cheg auma hora que a coisa tem que andar com as próprias pernas.
Nada volta para trás, com certeza! Issos eria um pleonasmo terrível.
##########################

Amigão, quando você diz isso, é a mesma coisa que afirmar que devemos deixar de lado Jesus e o nosso Deus, admiro muito o Torvalds e o Stallman, me realizarei como ser humano, se um dia tiver a felicidade de chegar ao nível de inteligência deles e contribuir da forma que eles contribuíram para o mundo.

Olha um trecho da entrevista feita pela computerworld com o Linus Torvalds:

CW – Você está preparado para essa batalha? Será que Linus e a comunidade do software livre podem vencer esta guerra contra as legiões de Bill Gates?
Linus – Não vejo isso como uma “batalha”. Faço o que faço porque gosto e acho que vale à pena, e não estou nessa por causa de nenhuma cruzada anti-Microsoft. Usei alguns produtos da Microsoft ao longo dos anos, mas nunca nutri uma forte antipatia contra eles. A Microsoft simplesmente não me interessa. E o movimento de código aberto não é um movimento anti-Microsoft, apesar de haver certos grupos que talvez participem devido aos seus sentimentos anti-Microsoft.
FIM


Então, quem escolhe qual o sistema operacional melhor de se usar, não é o Bill Gates muito menos o Linus Torvalds, é verdade que algumas pessoas são preguiçosas e só quer as coisas fáceis, mas geralmente os nossos clientes, já se preocupam com tanta coisa no dia-a-dia que uma interface de difícil uso só iria piorar a sua produção, imagina só uma coisa, o encarregado do setor financeiro de uma empresa, tem que se preocupar com o pagamento de todas as contas dessa empresa, data de vencimento , pagamento da folha dos funcionários,etc, e ainda tem que se preocupar com os comandos do GNU/Linux???? Claro que não! Por isso cabe aos programadores fazer SOs de interface amigável, que sejam seguros e estáveis, a parte difícil dos sistemas operacionais, é e sempre será reservada para nós, profissionais de TI. Por isso eu te digo, calma, para nós, entusiastas das telas pretas sempre existira o nosso cantinho.



55. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

White Hawk
WhiteHawk

(usa Ubuntu)

Enviado em 22/05/2011 - 08:12h

Amigo islan, assino embaixo da resposta do Linux Torvalds: ele foi objetivo e enfático.


56. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 22/05/2011 - 11:59h

"Amigão, quando você diz isso, é a mesma coisa que afirmar que devemos deixar de lado Jesus e o nosso Deus, admiro muito o Torvalds e o Stallman, me realizarei como ser humano, se um dia tiver a felicidade de chegar ao nível de inteligência deles e contribuir da forma que eles contribuíram para o mundo."

Jesus era um mestre e ele está conosco até hoje, pois por intermédio dele a humanidade tola e obscurecida em ignorância e gozo material pode ter algo que os guiassem. Ou seja ele é imortal e qualquer um que entenda isto vê que o conhecimento passado é imortal.

O que eu quis dizer foi que estes nomes geraram algum tipo de produto no que se refere ao sistema atual, entretanto eles não devems ervir de referencia desta forma pois as comunidades Linux são baseadas em trabalho mútuo, ou seja não é um nome são vários. E minha critica foi a estes vários nomes e por muito talvés anônimos que desviaram esse sistema evolutivo do Linux que presa por desempenho e estão se voltando ao lado fútil da coisa que além de todos os pormenores está se tornando mais importante doque estabilidade. Quantos os Sres. já não viram sacrificar recursos e contornar bugs com gambiarras somente para ver o cubo tridimencional do Compiz?


57. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 22/05/2011 - 12:01h

So um detalhezinho... Linus Torvalds fala português?
Gostaria de uma referência ao artig original por favor (é interessante esse tipo de diálogo ^^).

N do T.: Não sou Linuxista, acho este termo inadequado até mesmo para aqueles que o consideram. Uso Linux, sou linuxista, uso windows, sou Windowzista? Além de não ser gramaticalmente semântico eu não gosto de aderir a títulos e acho realmente incorreto a afirmação suprainsinuada.


58. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Islan de Oliveira da Costa
islan

(usa Debian)

Enviado em 22/05/2011 - 13:25h

Cara, uma coisa é usar um sistema operacional e dizer que ele presta, outra coisa é usar um sistema operacional e dizer que só ele presta. Temos outros bons sistemas operacionais sim, um exemplo é o da aple. Mas a verdade é que quem faz o sistema operacional é o usuario, pois visitei uma empresa esse ano, que ainda esta com duas maquinas que rodam o windows 98, e nao sao maquinas servidoras nao, sao maquinas estacoes mesmo, da mesma forma que existe empresas que todo ano tenho de formatar uma mesma maquina, pois as criaturas que usam elas as contaminam com virus das mais variadas formas. Ou seja, o usuario pode ser o pior virus pra uma maquina assim como também ele pode ser o melhor firewall para ela.

O link para a entrevista com o Linus é esse: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2007/08/09/idgnoticia.2007-08-08.5994055076/

Agora o fato de eles traduzirem, sera que nao foi pelo fato de muitas pessoas ainda nao falarem o ingles fluentemente? o que voce acha? Pois eu mesmo só domino o ingles tecnico da area de TI.


59. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 22/05/2011 - 13:42h

Não falei de tradução automática meu caro, é que eu queria ver o lugar de onde o Sr. tirou o diálogo, gosto de ler este tipo de material. Por mim ninguém aqui falava ingles, além de uma linguagem pobre ainda é uma forma de dominação estadunidense.

Concordo, mas o que está em questão é o mau uso de um sistema que tem um potencial muito grande. Quem usa sequer a metade do potêncial que um micro pode oferecer? Cito os sistemas GNU/Linux porque são o melhor ponto de equilibrio quando falamos em interface de hardware. Menas camadas ajudam a entender o hardware e utiliza-lo de forma adequada, o que eu consigo de informação num simples "lspci -vv" ou num cat /proc/XXXX é muito completo e não se compara a softwares existentes em outras plataformas baseadas em W32.


60. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Islan de Oliveira da Costa
islan

(usa Debian)

Enviado em 22/05/2011 - 15:13h

Tudo bem amigo, as idéias que tenho a respeito do assunto, ja as expus nesse tópico, quero deixar claro, que nao vim aqui pra dizer quem está certo ou quem está errado, afinal vivemos num país democrático, onde a liberdade de expressão é assegurada a todo cidadão. Fica com Deus e até a próxima!







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts