islan
(usa Debian)
Enviado em 22/05/2011 - 07:55h
#VAMOS ANALISAR A COLOCAÇÃO DO AMIGO LINUXIITA QUE ABRIU ESSE TOPICO
################################
Nomes famosos são apenas nomes, eles tiveram seu papel na evolução deste sistema, mas cheg auma hora que a coisa tem que andar com as próprias pernas.
Nada volta para trás, com certeza! Issos eria um pleonasmo terrível.
##########################
Amigão, quando você diz isso, é a mesma coisa que afirmar que devemos deixar de lado Jesus e o nosso Deus, admiro muito o Torvalds e o Stallman, me realizarei como ser humano, se um dia tiver a felicidade de chegar ao nível de inteligência deles e contribuir da forma que eles contribuíram para o mundo.
Olha um trecho da entrevista feita pela computerworld com o Linus Torvalds:
CW – Você está preparado para essa batalha? Será que Linus e a comunidade do software livre podem vencer esta guerra contra as legiões de Bill Gates?
Linus – Não vejo isso como uma “batalha”. Faço o que faço porque gosto e acho que vale à pena, e não estou nessa por causa de nenhuma cruzada anti-Microsoft. Usei alguns produtos da Microsoft ao longo dos anos, mas nunca nutri uma forte antipatia contra eles. A Microsoft simplesmente não me interessa. E o movimento de código aberto não é um movimento anti-Microsoft, apesar de haver certos grupos que talvez participem devido aos seus sentimentos anti-Microsoft.
FIM
Então, quem escolhe qual o sistema operacional melhor de se usar, não é o Bill Gates muito menos o Linus Torvalds, é verdade que algumas pessoas são preguiçosas e só quer as coisas fáceis, mas geralmente os nossos clientes, já se preocupam com tanta coisa no dia-a-dia que uma interface de difícil uso só iria piorar a sua produção, imagina só uma coisa, o encarregado do setor financeiro de uma empresa, tem que se preocupar com o pagamento de todas as contas dessa empresa, data de vencimento , pagamento da folha dos funcionários,etc, e ainda tem que se preocupar com os comandos do GNU/Linux???? Claro que não! Por isso cabe aos programadores fazer SOs de interface amigável, que sejam seguros e estáveis, a parte difícil dos sistemas operacionais, é e sempre será reservada para nós, profissionais de TI. Por isso eu te digo, calma, para nós, entusiastas das telas pretas sempre existira o nosso cantinho.