Linux É Linux! [RESOLVIDO]

61. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 22/05/2011 - 15:15h

em tempos de paz. Não esqueça desta aprte do artigo 5 da constituição.

hahahahah


  


62. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Islan de Oliveira da Costa
islan

(usa Debian)

Enviado em 22/05/2011 - 15:25h

Obrigado, vou procurar me informar melhor a respeito disso, pois nao sabia


63. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 22/05/2011 - 15:51h

http://www.culturabrasil.pro.br/artigo5.htm


64. Linux não é Windows

Levi Gomes
levi linux

(usa Arch Linux)

Enviado em 22/05/2011 - 16:15h

Embora o post já seja antigo, gostaria de dizer algumas palavras.
Gostei muito do comentário do Teixeira, é verdade da forma como as coisas vão não teremos muitas escolhas, um exemplo o belo gnome 3.
Quando KDE no slackware, sempre achei que O KDE e Gnome destoam no Slackware, pois se você tem um deles instalado as configurações NA UNHA se reduzem drasticamente.

Atualmente chegei a seguinte conclusão, do jeito que algumas distros estão: pesadas, presando somente o ambiente gráfico, dando pouco opção de configuração (seja ela gráfica ou em linha de comando), qual a verdadeira vantagem em usar linux? Visto que o windows é mais utilizado, tem muitos e jogos, e programas bons?

Como Slacker eu diria, pelo simples fato de gostas de UNIX, LINUX a moda antiga e ter a possibilidade de usar uma distro realmente diferenciada e mais um distro que não é linux puro, pois estamos altamente contaminados pela filosofia dos BSD's da vida, ainda bem.

Claro que isso é minha opnião visto que o software livre garante a direitodireito de ter sua própria opnião.

Por fim quanto aos DM's, para quem gosta de configurar tudo na mão, tá dificíl, só restou basicamente os *BOX's da vida. Mas gosto é gosto e Linux é Linux.


65. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 22/05/2011 - 20:08h

Tinha que ser a Srta. Anna, essa pessoa criou um pedaço de um site entretanto ela foi bem minuciosa no que se refere ao código, pode se notar que ela queria algo leve e funcional, isto é realmente interessante, se ela fez isto sem querer é de igual forma interessante ahahhahaha.

O tópico não é antigo, notou algum texto no titulo com dizeres "RESOLVIDO"?

O teclado é uma ferramente importante para o sistema e quanto mais utiliza-lo, menos irá se desatualizar com o tempo. Os comandos (até mesmo no Windows e MAcOS) são atemporais, eles mudam muito pouco com o tempo e se você os conheçe não irá ficar para trás. Agora, tente se adaptar a uma interface gráfica e depois deixe de atualizar ela por umas 2 versões, vai perder o dia procurando as ferramentas ahahahhaha. Existem grandes vantagens no uso do console.

OBs.: Não gosto do paragrafo XX do artigo 5... Seria tão bom para meu dia-a-dia... ahhahahahahaha


66. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 22/05/2011 - 21:49h

o site acima não fui eu quem criou. e, sempre to no terminal fazendo alguma coisa, mas como o meu computador tem uma FINALIDADE que seria no momento para ESTUDOS E INTERNET eu deixo o xfce como padrão + alguns gráficos do compiz ativados e, não fico o tempo todo usando o terminal.



67. Linux é Linux

Levi Gomes
levi linux

(usa Arch Linux)

Enviado em 23/05/2011 - 07:19h

Caro ThePinkShark, o tópico é antigo sim, foi publicado no dia 04 do mês corrente, porém acho que se esqueceu de marca-lo como resolvido.
Falou-se tanto em desperdício de recursos, e o que estamos fazendo?
Desperdiçando recursos do server daqui do VOL, visto que essa discussão é tão fútil quanto certas firulas gráficas por você citada, até porque não é porque eu particularmente não uso KDE que as pessoas vão deixar de usa-lo, nem podem, nem devem.



68. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 23/05/2011 - 07:49h

Quando se gasta um recurso correndo atrás de algum objetivo plausível, considere esse recurso bem gasto. Se for pensar da forma que o Sr. disse, todo o conhecimento aqui contido (no VOL) é espaço de servidor gasto.

Não esqueci de marca-lo como resolvido.

A Srta. possuia (possui?) em seu perfil um site que a Srta. está montando (note eu disse "pedaço de site " ou coisa do gênero), não disse que era este. Estou a tanto tempo otimizndo este Debian que estou com saudades do Slackware.

Não quero que ninguém pare de usar o KDE ou GNOME, o uso adequado ou não deles é que está em questão.


69. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Odone Machado
odone.machado

(usa Linux Mint)

Enviado em 23/05/2011 - 10:40h

Podem até me achar radical, mas algumas distros e o ubuntu se encaixa neste perfil, estão cada vez mais parecidas com o Windows. Interface gráfica cada vez mais pesada e com menos opções de configurações. Abandonei o KDE por causa do peso e da instabilidade e agora o gnome 3 vai fazer a mesma coisa, mais engessado, com mais cliques para se chegar à algum aplicativo e o unity, terrivelmente "duro". A escolha da interface gráfica não é tão simples assim, pois vários aplicativos como o K3B dependem da interface usada. Assim como provavelmente as novas versões do gnumeric e abiword exigirão bibliotecas do Gnome 3. O Linux tá cada vez mais parecido com o windows com avisos de atualizações automáticas por padrão. A cada nova versão do ubuntu temos varias opções impostas como a atualização do gnome, unity, etc. Cada a liberdade de escolha de ter uma distro mais recente, atualizando o que é necessário e manter o que está bom.


70. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 23/05/2011 - 13:32h

realmente, procurei fazer esse site mais simples o possivel, pois ele tema finalidade de ajudar estudantes de direito encontrar livros que muitas vezes não podem comprar (pois são caros) e as vezes não acham na biblioteca.



71. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 23/05/2011 - 22:30h

Ai entra o problema, o que fazem aqueles que querem um sistema com alto desempenho com finalidades específicas? Usam fluxbox? Não tem muitas opções, se não quiser enfiar a mão na massa terá que aceitar oq ue te enfiam no meio dos seus CD's e DVD's gravados de isos baixadas da internet ou CD's comprados ou ainda DVD's comprados...
Ele não está ficando parecido com o Windows de forma direta, oq ue acontece é que as ideologias estão começando a se pareçer. Querem agradar o usuário seja ele o ignorânte que for e desta forma eles colocam tudo o que um usuário inesperiente e desorientado quer. O problema é que isto é um planejamento a curto prazo, planejamento a curto prazo se torna instavel e inconstante, coisas a longo prazo são melhores planejadas e muito melhores aplicadas, o Linux está onde está devido a isto, o que antes foi tramado agora está em prática, mas precisamos nos conscientizar de que os sistemas baseados no kernel Linux devem ser vantajosos tanto para o usuário final quanto para o progresso do sistema, desempenho é tudo que alguém procura num sistema, mais cedo ou mais tarde o visual bonitinho cansa e o usuário procura acelerar as coisas e na maioria das vezes isto se torna um trabalho árduo. Atualmente este trabalho está se tornando mais difícil e não é oq ue deveria estar ocorrendo.


72. Re: Linux É Linux! [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 24/05/2011 - 20:40h

O grande problema é que estão querendo "agradar à força"...







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts