removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 27/06/2017 - 18:36h
Olha, ele tá melhorando, mas.... Em quase todas as Distros, ele substituiu o classico OpenRC-Sysvinit (que funcionava bem e era fácil trabalhar).
Pelo que lembro ele nunca trocou o OpenRC, ele trocou o sysVinit/sysVrc e se alguem fala que trabalhar com sysVrc é facil de trabalhar pede pra ele usar uma suite de supervisão baseada no Daemontools.
Os problemas maiores.... ele inicia 500000 serviços, que vc não precisa! controla tudo: hardware, boot, USB, udisks2, Polkit, PAM, segurança, boot, XORG, serviços do gerenciador de login etc... etc... etc... Um "registro" para Linux...
Ele não incia tanto serviço assim, ele tambem não controla o Xorg, ele pode ser feito pra inciar um serviço Xorg por um socket, mas eu particularmente nunca usei no tempo que usei Systemd com o NixOS, Polkit tambem é separado e usei systemd sem ele, udisks nunca usei, PAM uso.
e controla mal complicado de mexer,
Pra ser honesto a interface do systemd é a mais simples de mexer ( contudo que leia o manual, mas isso se aplica a todas as interfaces de sistemas de supervisão de processos e outros )
muito complexo, faz dispositivos não montarem auto, impressoras não funcionarem direito, pendrives não serem reconhecidos....
Usando NixOS com systemd eu testei e usando udisks2 ele faz montar automaticamente USB, nunca usei impressora e meus pendrives sempre foram reconhecidos.
Sabe aquela distro que não dá boot?
Qual ?
Pois é..... Sabe aquele seu pendrive que teima em montar só como Root? pois é, é pou causa dele! também é por causa dele que seu micro não desliga! etc.. etc...
Unico problema de não desligar do systemd que conheço é com NFS, que ele não pode garantir que o sistema foi desmontado com sucesso enquanto tá sem internet.
Porisso que a maioria dos Linuxers não gostam, é uma compliqueira a mais!
Maioria não, uma minoria vocal, mesmo com quem gosta, ambos minorias vocais, a _GRANDE_ maioria não se importa e nem tem ideia do que é systemd.