Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 12/12/2013 - 17:16h
Pelo que tenho observado, o VOL tem sido o forum mais atuante, o que mais ajuda a quem precisa, o "menos fresco", o mais rápido, o mais persistente, e também aquele onde a grande maioria das perguntas não fica sem resposta.
Estou mentalmente fazendo uma comparação com todos os demais forums que conheço e que, embora sejam bons - ou muito bons - naquilo que se propõem a fazer, são menos amigáveis, tem menos conteúdo, e onde muitas perguntas são simplesmente desconsideradas "para não repetir assunto".
Claro que aqui temos as "paixonites" pelas distros que são a nossa preferência em um determinado momento, e defendemos nossos pontos de vista meio que a ferro e fogo, mas geralmente não nos ofendemos mutuamente por causa disso (nossas mamães estão a salvo!)...
E existe sim uma certa "utilização compulsória" do Windows, e eu mesmo tenho aquele SO em uma das minhas máquinas (sem dual-boot), achando inicialmente que isso me ajudaria em alguma coisa.
Não ajuda, e para quem já está acostumado a experimentar várias distros diferentes, em alguns momentos utilizar Windows chega a ser altamente estressante: Só aquele tal de antivirus supostamente protegendo o micro em todos os momentos e gastando boa parte da memória e do tempo de processamente, já é para mim o fim da picada.
Para quem desconhece outros sistemas operacionais, no entanto, é a "49a. maravilha do mundo", e temos de reconhecer que faz um tipo de sucesso que o Linux dificilmente alcançará.
Como a turma já sabe, já fui usuário do Linux Mint e fui literalmente obrigado a abandoná-lo porque tive problemas técnicos na instalação de versões mais novas (apesar da mídia gravada corretamente, testada, MD5 ok, etc.).
Não será por isso que sairei por aí dizendo que Mint "não presta", que "não tem qualidade", que "é uma porcaria": O problema está em algum detalhe das minhas máquinas, mas eu atualmente estou um pouco acomodado e não pretendo gastar tempo na solução de mistérios, mas em instalar uma distro que em meia hora (mais ou menos) esteja pronta para funcionar.
Isso acontecia anteriormente com o Mint, porém inexplicavelmente deixou de acontecer.
É uma boa distro, mas estou "dando um tempo".
Vou baixar a versão atual, e tentar instalar nos notebooks.
Pode ser que dê certo.