SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 05/07/2022 - 02:10h
Não sei se vc notaram, mas tem algo errado acontecendo nos últimos anos, principalmente depois da invenção do smartphone.
Há uma grande busca por picos de prazer como o p0rn, fotos e imagens sensuais por toda parte, mesmo que vc não procure, sempre tem aquela moça (ou cara se for o seu gosto) que tem uma foto sensualissima e chamativa.
Não há nada de errado em fazer isso, mas já não notaram que tem uma alta demanda por prazer imediato? Algo como quero agora e pra já?
Inclusiva na música, nos games, e até nas propagandas para sites vem acontecendo um crescimento disso.
Parece até uma luta do imediatismo vs o longo prazo, onde este último tem sido cada vez mais abandonado.
Seja o curso milagroso que diz que vc vai aprender mais rápido (que é uma mentira na maioria das vezes), que vai perder peso em 7 dias, que vai virar um profissional em programação em 6 meses (muitas vezes nem isso).
Parece até combinado, a maior parte da atenção das pessoas sendo voltadas para o consumo veloz e gasto sem pensar.
Até existe a moda do vídeo curto espalhado por todo grande website, que isso é simplesmente um comedor voraz de atenção.
Eu diria que isso é algo que não se sustentará por muito tempo, não sei explicar direito o que percebo mas já notei certos padrões indo da criança com celular até a senhora solitária de 70 anos conectada a internet.
Alguém tem ideia do que isso indica? Alguma ideia nova pra mostrar?