SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 11/07/2022 - 16:29h
Hekki escreveu:
Isso pode ser uma péssima mudança, as pessoas estão deixando o esforço e o trabalho duro de lado e abraçar um conteúdo que não lhe dar nada na vida. É só ver os em alta no youtube ou o que pessoal fala no twitter(No em alta do Youtube tem a música do gustavo lima e no Twitter estão falando da MC Melody).
Sem nenhum preconceito, mas o que aconteceria se esse tipo de gente, invés de passar 24 horas não fazendo nada de bom na internet, começar a fazer coisas mais úteis? Tipo, estudar medicina, fazer um curso, ir para academia e etc... Eu tenho certeza que não só o Brasil, mas o mundo pode ser um lugar melhor se todos forem sair da zona de conforto e irem fazer alguma outra coisa.
Eu duvido muito que as pessoas como um todo queiram melhorar o que elas são. Pra tu ter ideia, depois pesquisa ai "Salário universal", é um conceito novo onde o governo acaba com a previdência e passa a pagar um salario minimo para cada individuo da população a partir de 18 anos. Eles fizeram uns testes em alguns países e o resultado foi mais ou menos o seguinte: das pessoas que receberam tal salário por 2 anos, a maioria se acomodou legal. Não quiseram mais estudar, nem mesmo ler, nem outras atividades comuns, praticamente um come e dorme. Isso pra mim mostra que as pessoas (maioria) têm a tendência natural a se acomodar e estagnar.
Ou melhor, a maioria faz de propósito não fazer nada porque simplesmente é o mais fácil.
De que adianta fazer uma música super cheia de acordes, melodia ótima, com bons músicos, se é mais fácil ouvir um "vagabundo, prostituto não vale nada" que tem até mais peso dentro da mente dessa pessoa?
De que adianta dar livros pra uma população que não valoriza leitura?
De que adianta tentar ajudar alguém que não quer ser ajudado?
É o tipo de coisa que me vem a cabeça com certa frequencia. Eu aplico melhor o meu tempo pensando em mim mesmo e em como eu posso me ajudar a me melhorar do que tentando forçar alguém querer o que pra mim parece ser o certo, mas pro individuo não o é.
Uma mente que já está lotada de entulho não vai saber apreciar uma mata atlântica ou floresta amazônica por mais belo que possa parecer.