Henrique-RJ
(usa Outra)
Enviado em 19/03/2019 - 17:09h
Giovanni_Menezes escreveu:
São os liberais com sua histeria do "privatiza geral" que acham que tudo se resume a dinheiro, querendo privatizar tudo, sem se importar se a estatal é estratégica ou se o lucro com a privatização de momento se mostra lucrativo mas a longo prazo se torna ouro de tolo!.
--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://encurtador.com.br/CGNU5
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/
***Experimente o Devuan Gnu/Linux***
https://devuan.org/
***Pensando em investir em bitcoins ? veja este vídeo***
https://www.youtube.com/watch?v=jhBE3MUFxQU
E o pior é que essas chamadas " privatizações " são tipo investimentos estrangeiros reversos em que eles ficam com dinheiro ( empréstimos generosos do BNDES ) e patrimônio logo de início quando ainda obtém isenções fiscais e outras regalias com o tempo.
O grande capital estrangeiro cria esses conceitos viciados e todo mundo cai feito patinho.
Alcântara é que me pareceu a princípio um negócio inteligente pois aquele chão deverá ser alugado não só para os EUA como para outros países além de a Aeronáutica poder dar continuidade ao desenvolvimento do seu foguete com outros países.
Mas a venda dos aeroportos recente foi um erro a meu ver pelo simples fato de estar torrando patrimônio podendo muito bem alugar eles como fez com Alcântara e obter renda mensal sem fim além dos impostos e empregos gerados para Estados, Municípios e União recursos que poderão ser reinvestidos na geração de mais recursos.
Aeroportos e Alcântara não vejo muito problema em alugar pois não devem gerar um estrutura produtiva nacional ( outras empresas nacionais privadas inter-relacionadas ) como a Petrobras que gera tecnologia, know how, importação de royalties do exterior com suas subsidiárias, empresas fornecedoras nacionais etc etc
Falam em vender a Eletrobras o que acaba sendo outro erro pois deverá ser o mesmo esquema: DOAÇÃO aos estrangeiros e depois socializar prejuízos como a Ford e outras.
Privatizar ( vender ) para mim é um engodo, é um jeito fácil de empurrar o problema para o futuro que sairá muito mais caro ao país ( o grande capital estrangeiro não quer meter um centavo dele nisso ).