Estou orgulhoso de mim mesmo. E você? [RESOLVIDO]

13. racha cuca...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/02/2011 - 21:22h

Caramba você contando essa história me lembrei da minha placa wireless que não levantava por nada nesse mundo. Quando consegui finalmente fazer ela funcionar ficava desconectando do nada..... ali me deu dor de cabeça... Mas enfim, por pouca experiência alguns detalhes passaram despercebidos o que causou a demora de êxito. Hoje está tudo tranquilo.



  


14. Re: Estou orgulhoso de mim mesmo. E você? [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 02/02/2011 - 21:40h

Quando conseguimos que algo saia como queremos ficamos contentes, para dizer o mínimo.

Quando a façanha é inusitada, ou seja, diferente de tudo que fizemos antes, o contentamento vira orgulho.

O problema é controlar o orgulho, para que não vire soberba.

E a mim parece que participar do VOL, ensinando e aprendendo, é uma forma de evitar a soberba.


15. Re: Estou orgulhoso de mim mesmo. E você? [RESOLVIDO]

Joao
stack_of

(usa Slackware)

Enviado em 02/02/2011 - 21:40h

Esse tipo de situação pode algumas vezes parecer estimulante, recompensadora para alguns ou irritante e desaminadora para outros; depende do contexto e do espírito do usuário.

As pessoas que adotam o Linux tendem a gostar desses "desafios". Passei e passo por esse tipo de situação constantemente.


16. Re: Estou orgulhoso de mim mesmo. E você? [RESOLVIDO]

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 02/02/2011 - 22:04h

Não creio e não sinto que seja orgulho, mas apenas satisfação por haver conseguido resolver algum problema de porte, pelo menos no meu caso. Sem dúvida, também acredito que o orgulho pode levar à soberba e ai a coisa complica.


17. Re: Estou orgulhoso de mim mesmo. E você? [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 02/02/2011 - 22:41h

me sinto orgulhosa de conseguir me estabilizar no slackware.



18. Re: Estou orgulhoso de mim mesmo. E você? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/02/2011 - 22:52h

A conversa tomou um rumo interessante tanto quanto o tema do tópico.

Acredito que não devemos nos privar de nenhuma emoção, a verdadeira riqueza espiritual é a emoção. Seja na quantidade e na variedade, devemos experimentar para conhecer.
Agora se uma pessoa se deixa dominar por qualquer emoção, não precisa ser só a que gera o orgulho não, torna-se escrava desta sem se perceber.

Como disse Lulu Santos em 'Tempos Modernos': 'vamos nos permitir'(mas com cuidado. rs).
http://www.youtube.com/watch?v=log6vJHLv3E


19. Re: Estou orgulhoso de mim mesmo. E você? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 02/02/2011 - 23:03h

O orgulho à que me referi nada mais é uma satisfação em grandes proporções. Pelo menos é esse o meu conceito.

O meu orgulho se refere à conseguir resolver vários problemas, depois de semanas e mais semanas à fio, buscanso soluções e testando pra ver se vai dar certo. Acabei de me lembrar no dia em que consegui fazer o Firefox funcionar 'redondo' no Debian Lenny... kkk. Me senti extremamente satisfeito, e com isso, orgulhoso.

São coisas simples, que se referem à superação de cada um. Nada demais...

Um forte abraço e inté!


20. Re: Estou orgulhoso de mim mesmo. E você? [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 02/02/2011 - 23:04h

a primeira vez que instalei o slackware eu ainda não sabia que o meu pc estava com problema, pedi para o meu pai colocar o hd de 40 no pc, deu uns probleminhas porque não detectava dai formatei e aqproveitei a chance de instalar o slack. fiz ela full só que a diacho da marvel yukon parou de funcionar, foi um sufoco até pegar uma offboard da realtek. eu ja havia desistido dele e instalado o windows, dai passou uma semana e voltei para o debian em dualboot (o pc tava com muito problema então deixei o outro msm até um certo tempo), só que o hd que o deb estava instalado estava com conflitos de dma (e ainda está, mas não como dava no deb), blz passei ele para o hd de 40. só que tinha dia que o deb não bootava, mexia nos cabos e voltava até que um certo dia resolveu morrer. desliguei o de 40 fiquei só com o que estava a instalação antiga do lenny e formatei-a e coloquei o slack. fiquei uma semana apanhando para instalar o driver da nvidia e fazer ele retornar direct rendering yes, um belo dia mandei atualizar o slack inteiro ele instalou todos os patchs de correção de bugs e tive consequencias que me levaram a reinstalar o driver da nvidia e, voa-la retornou o direct rendering yes.
uns meses depois resolvi atualizar direto para o 13.1, pra que, desisti no meio da atualização, reiniciei o pc e começou a dar um problema daqueles da lib-gdk-pixbuff, removi todas as novas atualizaçṍes feitas pelo sistema mas msm assim não resolveu. fiquei 2 dias penando para resolver o problema até que achei a solução remover essa lib e deixar a lib antiga e deu certo. os aplicativos feitos em gtk voltaram a funcionar.




21. Re: Estou orgulhoso de mim mesmo. E você? [RESOLVIDO]

Caio
CaioSerrano

(usa BackTrack)

Enviado em 02/02/2011 - 23:07h

Acho que como todo mundo, Estabilizar o Slack é uma vitoria

nunca esquece como foi dificil colocar o wireless e o video no slack, pelo amor de DEUS


22. Re: Estou orgulhoso de mim mesmo. E você? [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 02/02/2011 - 23:10h

detalhe, o hd secundário era o meu primário, onde estava instalado o ubuntu tb antes de ter acontecido esta tragédia. antes ele era de 80 ficou na bios como 33, mas agora está funcionando bem e sem kernel panic.


23. Re: Estou orgulhoso de mim mesmo. E você? [RESOLVIDO]

deni  simoes pires
deni

(usa Slackware)

Enviado em 02/02/2011 - 23:18h

ola pessoal.não sei dizer se é orgulho mas me sinto muito feliz hoje.pois eu não sabia nem ao menos o que éra particionar um hd.não conseguia entender sobre GB,tantas giga pra isso tantas giga pra aquilo.bueno,foi meu início em Linux.apanhei bastante.aí comecei a estudar,pesquizar e encher o pessoal aqui do vol com perguntas.os problemas são muitos,as duvidas as tentativas acertos e os erros também. mas hoje já estou conseguindo fazer algumas coisas.cada distro,cada programa instalado e que roda bem é uma satisfação muito grande.acho que isso é o mundo Linux.


24. Re: Estou orgulhoso de mim mesmo. E você? [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 03/02/2011 - 00:22h

O sujeito consegue instalar o Gentoo ou algo parecido com ele, todo em texto e compilando ele mesmo o Kernel. Para ele isso já é como andar de bicicleta, ou seja, é muito fácil.

Então ele vem para cá e ajuda todo mundo a fazer o mesmo, além de responder pacientemente dúvidas primárias de iniciantes no Ubuntu, no OpenSuse ou no Mandriva, que são distros amigáveis.

Outro, que consegue a mesma façanha, vem para cá apenas para dizer que usuário linux é aquele que usa Gentoo, Funtoo ou algo do gênero (Slackware não serve, porque é muito fácil). Que Ubuntu e outras distros amigáveis não prestam para nada e sequer deveriam existir, pois o uso geral não é a "missão" do Linux.

Temos os dois tipos aqui no VOL, mas eu prefiro o primeiro, que segue a filosofia de que conhecimento é para ser dividido e não impingido no estilo "eu sou melhor do que vc".

Encerrando, orgulho deve ser apenas a satisfação pelo vencimento de uma etapa e o motor para que novas etapas sejam atingidas. E como aqui estamos todos para compartilharmos um ideal, nossos feitos devem ser o capital que investiremos em benefício de nossos companheiros, ou a forma de devolver um pouco do que recebemos.



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts