pinduvoz
(usa Debian)
Enviado em 03/02/2011 - 00:22h
O sujeito consegue instalar o Gentoo ou algo parecido com ele, todo em texto e compilando ele mesmo o Kernel. Para ele isso já é como andar de bicicleta, ou seja, é muito fácil.
Então ele vem para cá e ajuda todo mundo a fazer o mesmo, além de responder pacientemente dúvidas primárias de iniciantes no Ubuntu, no OpenSuse ou no Mandriva, que são distros amigáveis.
Outro, que consegue a mesma façanha, vem para cá apenas para dizer que usuário linux é aquele que usa Gentoo, Funtoo ou algo do gênero (Slackware não serve, porque é muito fácil). Que Ubuntu e outras distros amigáveis não prestam para nada e sequer deveriam existir, pois o uso geral não é a "missão" do Linux.
Temos os dois tipos aqui no VOL, mas eu prefiro o primeiro, que segue a filosofia de que conhecimento é para ser dividido e não impingido no estilo "eu sou melhor do que vc".
Encerrando, orgulho deve ser apenas a satisfação pelo vencimento de uma etapa e o motor para que novas etapas sejam atingidas. E como aqui estamos todos para compartilharmos um ideal, nossos feitos devem ser o capital que investiremos em benefício de nossos companheiros, ou a forma de devolver um pouco do que recebemos.