xerxeslins
(usa openSUSE)
Enviado em 21/03/2013 - 08:49h
Sinceramente, sinto-me impelido a deixar minha opinião.
Antes, porém, quero deixar CLARO que respeito toda galera em geral do VOL apesar de não pensar igualmente como muitos. E que o fato de eu dar minha opinião e de ler as opiniões dos outros, qualquer que seja, não diminui em nada o respeito que eu tenho por todos aqui.
Pois bem,
A Comissão de Direitos Humanos e Minoria tem como DEVER, dentre outras coisas, "cuidar dos assuntos referentes às minorias étnicas e sociais".
Está explícito que tem o dever de lutar pelos direitos, isso é, a favor, das minorias étnicas e sociais. Com ênfase na população indígena.
E mais:
"O principal objetivo da CDH é contribuir para a afirmação dos direitos humanos. Parte do princípio de que toda a pessoa humana possui direitos básicos e inalienáveis que devem ser protegidos pelos Estados e por toda a comunidade internacional."
Se querem ler mais sobre isso acessem:
http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdhm/conheca-a-comis...
Continuando...
Ninguém, em sã consciência, pode afirmar que o nosso país está livre da discriminação racial e da discriminação contra homossexuais. É claro que existem outras discriminações, como contra evangélicos, contra nordestinos, etc. Mas estão acusando o cara de ser racista e homofóbico, por isso vou me restringir nesses dois pontos: racismos e homofobia.
O Pastor Feliciano é evangélico e acredita em duas coisas:
1) grande parte dos males que afligem a áfrica, o que inclui doenças, fome, violência, etc... é uma punição da parte de Deus (ou da parte de Noé, permitida por deus, que seja). E para ele, o povo africano em sua origem é descendente de um homem que foi amaldiçoado com a permissão de Deus.
2) a prática homossexual é contra os planos de Deus e que a família deve ser formada por um casal (macho e fêmea). Esse é o projeto de Deus.
Essas duas crenças foram ditas por ele e podem ser vistas aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=1wbyZm3EnMQ
A polêmica surgiu porque, pela lógica do pastor, podemos concluir que ele jamais irá lutar a favor de certos direitos dos homossexuais, como o direito de constituir família. E além disso, ele vê os males que afligem a população africana como um castigo da parte de Deus, e se Deus é justo, os males são, logicamente, justos!
Um adicional: sabemos que há brancos na áfrica também, mas a grande população que sofre mais são os negros.
Agora vou dar minha opinião.
Para mim não importa a religião do cara que será o presidente da comissão, mas importa SIM que seja alguém que lute a favor dos direitos dos homossexuais e que encare os males sofridos pelos africanos (e por extensão, os negros) como algo errado e injusto e não como castigo merecido. Por quê? Porque esses são os objetivos dessa comissão! Se você não pode fazer isso, não faça parte desta comissão!
Seria incoerência fazer parte dessa comissão se, por motivos religiosos OU NÃO, você não fosse capaz de lutar a favor dos homossexuais e, além disso, ainda fosse CAPAZ de encarar os males do povo africano como castigo da parte de Deus.
Por isso eu assinei a petição. Questão de coerência.
Agora, entrando no assunto bíblico. Eu desafio qualquer um a provar, usando apenas a bíblia, que os males, pobreza, doença, violência e etc que afligem o povo africano são de fato um castigo da parte de Deus. A bíblia não diz isso em lugar nenhum. A bíblia fala que Deus colocou um sinal em Caim, mas não diz o que foi esse sinal.
Gênesis 4:15: "Mas o Senhor lhe respondeu: "Não será assim; se alguém matar Caim, sofrerá sete vezes a vingança". E o Senhor colocou em Caim um sinal, para que ninguém que viesse a encontrá-lo o matasse."
Obs.: a bíblia não diz O QUE foi esse sinal.
A maldição de Noé:
E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos. E disse: Bendito seja o Senhor Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem, e seja-lhe Canaã por servo” (Gênesis 9: 20-27)
Durante muitos anos, em séculos passados (e isso está registrado na história) essas passagens bíblicas ERRADAMENTE e DISTORCIDAMENTE foram usada para justificar a escravidão e a exploração e as injustiças que os povos cometiam contra os negros.
Percebem como a origem da polêmica desse pastor é meio complexa?
Sobre homossexualismo na bíblia, é verdade que ela condena tal prática.
Levítico 20:13: "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles."
E no novo testamento: em Romanos 1:26-27. 1 Coríntios 6:9-10. 1 Timóteo 1:9-11.
Mas agora eu pergunto: se você acha que seguir a bíblia é mais importante que seguir os objetivos da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, a ponto de não lutar a favor dos interesses dos homossexuais, por que, pelo amor de Deus, você quer fazer parte dessa comissão?
Particularmente eu não discrimino o homossexual, mesmo que a bíblia diga que é algo condenável. para mim um casal de homossexuais deve ter direito a constituir família. Meus princípios não se baseiam na bíblia.
Se a bíblia disser, por exemplo, que é certo fazer escravos, eu ainda acharia errado!
Mas o ponto não é esse...o ponto é que não se pode ter como presidente dessa comissão, alguém que é incapaz de levar adiante as propostas da própria comissão! Mesmo que você seja evangélico e tenha a bíblia como base na sua vida, você deve ser coerente.
É isso.