BrotherVel
(usa Debian)
Enviado em 09/08/2012 - 14:40h
Eu uso Linux a 8 ou nove meses e tá dando pro gasto...
Tive q ter paciência, estudar um pouco e é claro me adaptar.
Consegui customizar bem, além do efeitos do compiz instalei o emerald. Os repositórios q consegui instalei. Os programas de edição de áudio, vídeo e imagem, estão me servindo bem.
Uso o note o dia todo e apesar de me considerar iniciante, a maioria dos programas instalei via terminal.
O UBUNTU é uma opção. Gosto dele. Minha esposa tb.
Acaba q instalei o BIG LINUX na partição onde estava o w7. Eu sei q é como ter dois UBUNTUS, mas ele está aqui por dois motivos: 1 me salvou, tinha instalado o debian wheezy, só que estava tendo problemas com drives, neste meio tempo (como não consigo ficar quieto), atualizei o kernel do ubuntu para 3.5. quando fui apagar o antigo, travou tudo. Eu precisava trabalhar e agora?!?
Vem o segundo motivo, tenho o BIG BRUNO add no face ele tinha falado sobre o lançamento do BIG 12.04 RC. Decidi testa-lo. Ele me ajudou e eu o estou ajudando. Como o BIG é "completão", pude usa-lo para trabalhar e com ajustes mínimos. O que me deu tempo para instalar e configurar o UBUNTU 12.04 novamente.
Outra coisa boa é q sempre tive problemas em entender o KDE e com o BIG posso aprender sobre o ambiente sem ter q me preocupar com configurações disto e daquilo.
Depois vejo o q faço!!! Rsrsrs
Quanto a minha própria pergunta, estou me virando com os softwares "open source" e os cedidos. Mas se tiver q comprara algo para o meu ubuntu pq não?