removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 07/11/2012 - 21:45h
Pessoal, boa noite e peço desculpas por ainda não ter respondido, mas lá vai algumas respostas a alguns comentários.
pinduvoz escreveu:
2º - Não ligo para os temas das distros, pois geralmente mudo tudo a cada três ou quatro dias. Sou incapaz de usar o mesmo wallpaper por mais de uma semana, mesmo gostando muuuuito dele.
5º - Acho que aqui o problema é a distribuição pela internet. Não é todo mundo que quer ou pode baixar uma iso de 4 GB, como é a do Slackware. Por isso a preferência pela distribuição em Live CDs de 700 MB. Em todo caso, sou a favor de meta-pacotes para compilação muito mais completos do que o build-essential do Debian. Algo que deixasse o Debian como o Slackware (gostei do exemplo da "cafeteira") em instalação "full" seria bem-vindo.
Em relação ao /etc/skel não quis dizer que refere-se somente a temas, isso vai longe, desde definição de programas padrão, passando por temas, aliases, bashrc e outras coisas mais, incluindo modificação|personalização de programas, veja o caso do Iceweasel no CrunchBang, sem menus, página inicial do Google em preto e outras coisas mais.
Em relação aos DVDs, o Slackware com seu 1º CD, pode-se dizer que é o LINUX por essencia, o resto fica para depois ou seja, com os 2 primeiros CDs (3 se usar KDE) se tem o sistema completo. Sei da dificuldade em baixar DVDs porque já sofri com isso, mas penso que deixam coisas mais importantes de fora para incluir gigantes como o LibreOffice e o Gimp num único CD de 700MB e não me refiro ao Slack e sim a todas essas derivações, até mesmo o Debian em seus CDs1, XFCE,LXDE, KDE e etc
#
Gedimar escreveu:
A propósito, vou deixando minha listinha aqui também:
1) odeio o LibreOffice,
2) Odeio o Flash com todas as minhas forças,
3) Odeio o java também,
4) Odeio o Gnome 3, pelo simples fato de ter abandonado o GNOME 2 rsrrsrsrsr
A qualquer momento posso vir aqui e aumentar essa listinha rrsrsrsrs
Abraço pinguins
Concordo com todos e desses aí espraguejo o Flash inúmeras vezes ao dia, basta acessar uma das páginas do post abaixo, para receber a mensagem "Flash travou" e isso em qualquer distro.
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Off-Code-Cafe/o-que-voce-esta-ouvindo-agora/
#
NLPM escreveu:
Dependências, por exemplo o Slackware para fazer o Mencoder funcionar é um parto, já até fiz uma compilação, funcionava no 13.37, já no 14 neca, sempre falta alguma coisa, realeses é outro saco e as rolling nem sempre funcionam como deveriam(LMDE atualizei e fiquei sem som) e derivações das derivações.Mesmo assim não tem nada melhor que Linux.
Já dizia um sábio aqui no VOL: o gerenciador de dependências do Slackware chama-se: USUÁRIO.
A filosofia da distro é como o antigo jargão militar dos anos 70: Ame-o ou deixe-o.
#
brother vel escreveu:
4- Derivações eu gosto desde q não estraguem a distro de origem, tornando mais difícil de se usar, ex. o LMDE, é mais difícil de se manter do q o Debian testing, então porque uma distro assim (desculpe quem gosta)... Acho q derivações devem ser para facilitar, ou ajudar o usuário a se familiarizar com a distro base, ex. Metamorphose (sei q não é a melhor debian testing, mas dá para qualquer pessoa se familiarizar com o debian sem se preocupar com source list's e outras coisas), Sabayon, faz um Gentoo fácil, apesar das muitas atualizações, rsrs.
...
É isso aí, às vezes o que tem por finalizade facilitar a vida dos usuários acaba tornando-se mais difícil de gerenciar que a distro na qual baseia-se. Experimente tentar atualizar 0 LMDE 201204 e verá o que digo.
#
cros escreveu:
Bom, acho que ainda temos um probleminha ao meu ver, que é edição de fotos e videos, ainda sou obrigado a usar o Movie Maker, até porque não consegui emular ele no wine, uso o irfanview, PSP 3.0, freecell, paciencia e spider que são melhores (visualmente) que os do linux, winrar (tudo via wine)
Concordo contigo e acrescento que com exceção do ImageMagick, Mplayer, Mencoder, FFMpeg, K3b, o restante das aplicações multimídia são inferiores aos aplicativos para Windows, sejam eles pagos ou não.
#
levi linux escreveu:
Ainda há outra coisa que não me agrada, o NetworkManager. Tenho problemas com ele o tempo todo, só para terem noção certa vez para conseguir usar a wi-fi tive que tirar a senha do roteador. Talvez haja algum problema no meu roteador, porém com o Wicd não tenho esses problemas.
Certo tempo atrás até concordaria contigo, mas recentemente estou me dando bem com ele no Debian, Sabayon e CrunchBang (já estou batendo na madeira 3 vezes pra não dar zaca!) rsrs
#
eabreu escreveu:
Quanto ao libreoffice, acho que se modificar a interface vai ficar mais atraente. desde o ano passado que vejo noticias que estão desenvolvendo um interface chamada de
citrus. espero que na versão
4.0 já venha com essa interface ou outra que seja bonita, organizada e facilite o uso. vejam alguns screenshots da interface no link abaixo:
http://pauloup.deviantart.com/gallery/28216273
Para mim o que deveriam é tentar torná-lo mais compatível com os formatos da M$ e também deixá-lo mais leve, de forma a não precisar que recorrer a artifícios:
http://gnu2all.blogspot.com.br/2012/03/acelerando-abertura-do-libreoffice.html
* apesar que dificilmente utilizo essa coisa, que só está instalado por necessidade da minha esposa e filha.
#
brother vel escreveu:
Com exceção do LibreOffice, q eu acho merecer uma chance, o restante concordo...
E o pior é q Flash e Java são difíceis de se livrar. Rsrs
Até no M$ rwuindows!!! rsrsrs
Essa turminha aí tem o privilégio de serem odiadas em ambientes multi-plataforma! rsrs
#
luizrocha13 escreveu:
1º Odeio o Unity, voto ainda pelo Gnome2
2º Odeio mais ainda o LibreOffice, a aparência não me incomoda mas a incompatibilidade e falta de recursos é uma #@*¬¬"x*
Só não citei o Unity porque não uso Ubuntu ou esse ambiente em minhas distros, em relação ao Gnome Shell sou como o Gedimar (eu o odeio com todas as minhas forças!).
Um abraço a todos e obrigado por participarem.