removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 18/04/2006 - 14:07h
Entendo que o VOL não pretende se transformar em um sourceforge, mas o sourceforge não têm muitos scripts....
A parte de upgrades é muito boa, mas a moderação de scripts atualizados com base em scripts de terceiros talvez não. Exemplo, eu tenho um script de agenda de telefone (aqui mesmo no VOL) antes de publicar eu mandei um e-mail para o autor original e ele aprovou o envio do script. As atualizações foram poucas, mas importantes (permite deletar um contato e a organiza melhor o visual, apenas isso, mas...).
Na submissão poderia de um local para indicar que se trata de uma atualização de terceiros (como um checkbox "isso é uma atualização de terceiros", e quando o "checkbox" for marcado o campo para informar o link do script original seria aberto).
Foi por isso que coloquei que seria muito difícil reprovar um script por ele já existir. Definir critérios para o que já existe é algo muito complicado. Passará sempre pela experiência de conhecer um link que os demais usuários não conhecem... Pensando nisso, seria mais útil reprovar scripts por já existirem no VOL.
É claro que nos exemplos que deu é muito fácil dizer "não" por ser réplica do original. Mas seria 90 % de semlhança algo justo ? Os 10 % podem ser muito importante ! É claro que vai aparecer espertinhos que vão mudar os nomes das variáveis apenas para parecer que o código é diferente. Esses não contam.
Aliás, isso me lembra de uma coisa. Observa as subcategorias para shell-script
Avançado
Expressões Regulares
Introdução
Miscelânea
Variáveis
Do meu ponto de vista, o script
#!/bin/bash
mv "$1" "$2"
é algo que deveria ser aceito na categoria introdução. Por que não? É introdução ao conceito do uso das variáveis $1 e $2 .
Mas eu duvido que esteja nos planos ter o script acima aprovado. Sendo assim, seria interessante pensar em reformular as categorias. Introdução é introdução... e acima é introdução. E pior, duvido que alguém tenha feito antes.
Que tal pensar em algo como:
utilitários
internet
usando dialog (com um nome melhor, por favor)
expressão regulares
sed
efim, categorias que não se relacionem com o nível de dificuldade do script, mas com a utilidade.