Eu não testei a distribuição, ninguém me perguntou o que eu acho e eu nunca sequer utilizei o openSUSE, mas ainda sim irei palpitar aqui. =P
O lance é o seguinte: sugiro que vocês não tornem a exceção uma regra. Mas como assim? Eu fiquei impressionado com a quantidade de programas que vieram em uma ISO de 1 GB, mas notei que alguns deles não são utilizados pela maioria das pessoas -- TOR Browser, Steam, Avidemux, Simple Screen Recorder, Audacity --, e como um dos objetivos de vocês é o de fornecer uma distribuição para máquinas mais modestas, ficou meio estranho na minha visão adicionar esses programas aí. Realmente é uma ínfima minoria de pessoas que irá gravar e editar vídeos, tentar jogar algo em uma máquina fraca e tudo mais. Acredito que no lugar desses programas vocês poderiam opcionalmente adicionar programas mais úteis como por exemplo o BleachBit (limpa o disco), o Comix que é utilizado para ler HQ's (tudo bem, são poucas pessoas que fazem isso, mas é um feature legal e útil), ou um aplicativo para webcam (muitos notebooks e netbook modestos têm uma câmera frontal).
Gostei do fato de vocês terem colocado o Chromium como navegador padrão. Estou testando ele aqui no meu notebook e em comparação ao Firefox ele está um foguete. Tem sim os seus problemas mas em uma máquina modesta a velocidade do mesmo irá se destacar. E o consumo de RAM dele é bem semelhante ao do Firefox. Fiquei impressionado.
E sobre o LXQt, vocês não acham que teriam sido mais felizes se tivessem colocado o Xfce em seu lugar? Já ouvi dizer aqui no fórum que o mesmo não é tão leve quanto o LXDE -- está mais para um KDE leve. Será que um XFCE bem enxuto e customizadinho não seria uma melhor opção? É só uma sugestão. Não tomem isso como uma crítica.