lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 11/08/2017 - 21:43h
Eu tenho meus dois centavos de contribuição a esse assunto.
1) Sobre podcasts
Eu acho a idéia legal, inclusive com a proposta de haver quatro pessoas e eventuais convidados falando de GNU/Linux. Eu participaria alegremente da coisa.
2) Sobre ferramentas livres
Para aqueles que levantaram esse tema, provem que usem Trisquel ou outra distro que só usa parada realmente livre. Se não usarem essas distros, para o diabo com vocês!
3) Ferramentas
Cara, o Discord é uma plataforma muito boa para isso, porque ele é levinho e não vai emperrar na máquina de ninguém. Gravação de áudio é uma parada que consome muitos recursos de máquina (eu sei porque sou membro do Fate Masters, o maior podcast sobre o sistema de RPG Fate da América Latina), dá uma trabalheira organizar tudo e os cacetes a quatro. Para vocês terem uma idéia, usamos o ffmpeg para gravar os backups caso haja problema durante a realização da gravação.
4) Sobre áudio
Gente, gravar o backup no Audacity é matar mosca com bomba atômica! O ffmpeg faz isso muito bem, com a vantagem de ser bem mais leve que um editor completo de áudio.
5) Pros xiitas e dinos
Pro diabo com vocês. Não existe hoje em dia nenhuma das grandes distros que só use software livre. Essa é uma reclamação do rms, mas vocês viveriam somente com programas licenciados sob GPLv3? Não. Então enfiem suas cabeças nos orifícios anais dos quais vocês tiraram essa reclamação esdrúxula. Eu uso GNU/Linux há 21 anos e sei que não dá pra viver só de software verdadeiramente livre.
6) Hardware
Por favor, microfones decentes. Quem quiser uma sugestão, fica o headset da Microsoft, o LX-3000, que funciona muito melhor no GNU/Linux do que no próprio sistema da MS.
--
Dino®
Vi veri universum vivus vici
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta
Mensagem do dia: Satã representa conhecimento sem limites e não auto-ilusão hipócrita.