Jogo da velha em C purinho
Publicado por Djames Suhanko 21/02/2005
[ Hits: 12.921 ]
Homepage: http://phantomclone.com
Fiz esse jogo da velha ha
alguns anos em C purinho,
usando apenas a biblioteca
padrão. Não é fantástico, mas
é interessante. Espero que
gostem.
PS: em algumas versões do gcc
não funfa mais. :-(
No windows vai blz, basta
mudar o "cls" para "clear"
#include <stdio.h> //Jogo da velha, por Djames Suhanko. int fim; char nome2[20]; char nome1[20]; int count; char jogador; int i, troca; char casa[3]; char um[20],dois[20],tres[20],quatro[20],cinco[20],seis[20],sete[20]; char oito[20],nove[20],dez[20],onze[25],doze[20],treze[20]; main() { int volta=0; i=0; for (count=0; count<17; count++) { um[i] = ' '; dois[i] = ' '; tres[i] = ' '; quatro[i] = ' '; cinco[i] = '_'; seis[i] = ' '; sete[i] = ' '; oito[i] = ' '; nove[i] = '_'; dez[i] = ' '; onze[i] = ' '; doze[i] = ' '; treze[i] = ' '; i=i++; } i=5; for (count=0; count<2; count++) { um[i] = '|'; dois[i] = '|'; tres[i] = '|'; quatro[i] = '|'; cinco[i] = '|'; seis[i] = '|'; sete[i] = '|'; oito[i] = '|'; nove[i] = '|'; dez[i] = '|'; onze[i] = '|'; doze[i] = '|'; treze[i] = '|'; i=i+6; } jogador = '*'; system("clear"); printf("Entre com o nome do jogador(a) 1:\n"); fflush(NULL); scanf("%s",&nome1); printf("Entre com o nome do jogador(a) 2:\n"); fflush(NULL); scanf("%s",&nome2); VOLTA: system("cls"); /*##### Encerrar o jogo #####*/ if (quatro[2] == quatro[8] && quatro[8] == quatro[14] && quatro[14] != ' ' || quatro[2] == sete[2] && onze[2] == sete[2] && sete[2] != ' ' || quatro[2] == sete[8] && sete[8] == onze[14] && onze[14] != ' ' || quatro[8] == sete[8] && quatro[8] == onze[8] && onze[8] != ' ' || quatro[14] == sete[14] && sete[14] == onze[14] && onze[14] != ' ' || onze[2] == sete[8] && sete[8] == quatro[14] && quatro[14] != ' ' || onze[2] == onze[8] && onze[8] == onze[14] && onze[14] != ' ') { if (jogador == 'X') { printf("Fim de jogo.\nJogador(a) %c, %s venceu!\n", jogador, nome1); } else { printf("Fim de jogo.\nJogador %c, %s venceu!\n", jogador, nome2); } } /*############################################*/ printf(" A B C\n\n"); printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", tres[i]); i=i++; } printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", quatro[i]); i=i++; } printf(" 1"); printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", cinco[i]); i=i++; } printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", seis[i]); i=i++; } printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", sete[i]); i=i++; } printf(" 2"); printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", nove[i]); i=i++; } printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", dez[i]); i=i++; } printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", onze[i]); i=i++; } printf(" 3"); printf("\n"); i=0; for (count=0; count<17; count++) { printf("%c", doze[i]); i=i++; } printf("\n\n\n"); printf(" Jogo da Velha - Por: Djames Suhanko\n\n"); printf("Opções:\n novo - para novo jogo, a qualquer momento\n"); printf(" sair - para sair do jogo a qualquer momento\n"); printf("\nEntre Com uma coordenada: \n >>> "); if (jogador == '*') { printf("Jogador X: %s\n", nome1); } else if (jogador == 'X') { printf("Jogador *: %s\n", nome2); } fflush(NULL); scanf("%s",&casa); if (!strcmp(casa,"a1")) { troca = 1; } if (!strcmp(casa,"b1")) { troca = 2; } if (!strcmp(casa,"c1")) { troca = 3; } if (!strcmp(casa,"a2")) { troca = 4; } if (!strcmp(casa,"b2")) { troca = 5; } if (!strcmp(casa,"c2")) { troca = 6; } if (!strcmp(casa,"a3")) { troca = 7; } if (!strcmp(casa,"b3")) { troca = 8; } if (!strcmp(casa,"c3")) { troca = 9; } if (!strcmp(casa,"sair")) { troca = 0; } if (!strcmp(casa,"novo")) { troca = 11; } switch(troca) { case 1: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (quatro[2] != 'X' && quatro[2] != '*') { quatro[2] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case 1a case 2: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (quatro[8] != 'X' && quatro[8] != '*') { quatro[8] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case b1 case 3: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (quatro[14] != 'X' && quatro[14] != '*') { quatro[14] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case c1 case 4: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (sete[2] != 'X' && sete[2] != '*') { sete[2] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case a2 case 5: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (sete[8] != 'X' && sete[8] != '*') { sete[8] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case b2 case 6: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (sete[14] != 'X' && sete[14] != '*') { sete[14] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case c2 case 7: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (onze[2] != 'X' && onze[2] != '*') { onze[2] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case a3 case 8: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (onze[8] != 'X' && onze[8] != '*') { onze[8] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case b3 case 9: { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } if (onze[14] != 'X' && onze[14] != '*') { onze[14] = jogador; goto VOLTA; } else { if (jogador == '*') { jogador = 'X'; } else if (jogador == 'X') { jogador = '*'; } goto VOLTA; } } //case c3 case 0: { return 0; } case 11: { quatro[2] = ' '; quatro[8] = ' '; quatro[14] = ' '; sete[2] = ' '; sete[8] = ' '; sete[14] = ' '; onze[2] = ' '; onze[8] = ' '; onze[14] = ' '; } default: { goto VOLTA; } } //switch }
Converte Celsius para Farenheit
Passkeys: A Evolução da Autenticação Digital
Instalação de distro Linux em computadores, netbooks, etc, em rede com o Clonezilla
Título: Descobrindo o IP externo da VPN no Linux
Armazenando a senha de sua carteira Bitcoin de forma segura no Linux
Enviar mensagem ao usuário trabalhando com as opções do php.ini
Instalando Brave Browser no Linux Mint 22
vídeo pra quem quer saber como funciona Proteção de Memória:
Encontre seus arquivos facilmente com o Drill
Mouse Logitech MX Ergo Advanced Wireless Trackball no Linux
Compartilhamento de Rede com samba em modo Público/Anônimo de forma simples, rápido e fácil
VMs e Interfaces de Rede desapareceram (11)
Instalação do drive do adaptador wiffi (7)