Verificando disponibilidade de link (V.1)
Esse é um simples script para monitorar se o link ou host está disponível. Minha ideia é melhorar cada vez mais esse script. Nessa versão 1 ele apenas gera log, nas próximas versões pretendo fazê-lo soar um alarme, mandar e-mail e SMS. Espero que gostem!
Por: Junior Salvador
Papéis de parede aleatórios direto da internet
Para quem não conhece, o http://interfacelift.com é um excelente website de papéis de parede de alta qualidade e muito bonitos, agora imagine um script que faz o download automático dos papéis de parede desse website e já os ativa na sua área de trabalho? É isso o que esse script faz no Fluxbox, KDE, Gnome e E17, ou seja, a cada vez que você rodar esse script será surpreendido com um novo e belo papel de parede.
Por: M4iir1c10
Visualizar ícone dos .exe em seu Gnome
Shell-Script para automatizar a tarefa de visualizar ícones dos arquivos .exe em seu Gnome. O script irá baixar os fontes do pacote icoutils, compilar, instalar, adicionar MIME Type ao sistema e jogar o script exe-ico.sh dentro de /usr/bin para automatizar a geração dos ícones. Por trabalhar diretamente com os fontes, deverá funcionar em qualquer distro GNU/Linux.
Por: LunodeSouza
Uso de variáveis com a linguagem Ruby
Aplicação bem simples que fiz em Ruby que interage com o usuário. Script bem bobo, que pode ser melhorado se perder um tempinho nele. Ruby é uma linguagem muito boa de se trabalhar, nesse código usei apenas variáveis, mas você pode melhorar o código talvez usando a função if.
Por: André
Classes para o cbq.init
O CBQ é uma implementação do kernel para QOS e a ferramenta para manipulá-lo é o tc. Existem alguns shell scripts que o tratam sendo o mais famoso o cbq.init. Ocorre que o cbq.init requer que você crie arquivos de configuração para tantas quanto forem as classes que devem obedecer a seguinte sintaxe: cbq.0002.qualquer_designacao até cbq.FFFF.qualquer_designacao Este simples script faz exatamente isso.
Por: Carlos Affonso Henriques.
MURFEX (MUltiple Rar File EXtractor)
Com este script você pode extrair múltiplos arquivos .rar, desde que que estejam na mesma pasta. Baseado no script "filejoin.sh" de icarooo e na dica sobre "EDLAT" de leaf. Quaisquer alterações são bem vindas no arquivo, desde que a poste depois aqui no VOL ou em outro site. Uso: 0.0 Após o download, crie um link simbólico ou copie o arquivo murfex para pasta "/usr/local/bin/": $ sudo ln -s /caminho/murfex /usr/local/bin/ ou $ sudo cp /caminho/murfex /usr/local/bin/ 0.1 Conceda acesso de execução ao script: $ chmod +x murfex 1.0 No terminal, se dirija à pasta onde se encontram os arquivos .rar: $ cd /pasta_rar/ 1.1 Digite o comando "murfex" no terminal: $ murfex
Por: Ivanildo Filho
Atualizando o Passado: Linux no Lenovo G460 em 2025
aaPanel - Um Painel de Hospedagem Gratuito e Poderoso
O macete do Warsaw no Linux Mint e cia
O que você quer para sua vida ao usar o Linux?
Visualizar arquivos em formato markdown (ex.: README.md) pelo terminal
Dando - teoricamente - um gás no Gnome-Shell do Arch Linux
Olha que maravilha, Arch no C2D 7400, 2GB de RAM, vídeo onboard e no G... (3)
Instalação de Ubuntu em SSD (interno) como se fosse um dispositivo ext... (1)