removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 06/08/2013 - 13:52h
Pylm escreveu:
Melhor resposta desse tópico (que se recusa a morrer srsrsrs), to baixando uma iso 64bits agora e vou instalar ela no VMWare, eu era assim com o Arch, sempre "um dia eu baixo o arch" mas ficava sempre assim, até que num dia o ubuntu me cansou, baixei o arch e fui direto no disco, não perdi nada (graças ao senhor pinguim eu não deletei a partição errada) e agora to baixando o gentoo, mas acho que pra mim ele realmente não irá servir pra uso diário no desktop, pelo tempo de instalação e compilação de coisas grandes, como um chromium por exemplo.
Cara, uso o Gentoo com o ramo estável, ou seja, não tem tantas atualizações. Mas quando tem atualizações que eu sei que vai demorar como por exemplo chromium e/ou libreoffice (esse último tem a opção de ser instalado usando um binário), eu deixo ele atualizando e vou dormir, ou deixo atualizando e saio para fazer outra coisa. Com o portage não tem segredo, se o pacote compilar ele instala, se não compilar direito ele não instala, ou seja, você corre menos risco de ter programas com mal funcionamento usando o portage do que qualquer outro gerenciador de "pacotes". Quem é acostumado a compilar pacotes (slackers por exemplo) sabe que ao compilar você tem a vantagem de saber se o pacote foi instalado corretamente ou não. Isso não dá para saber com os outros gerenciadores de pacotes. Sobre a questão do tempo, lhe digo que a parte que você perde mais tempo é instalando o Gentoo, depois que você configura bem, não se gasta muito tempo não. É só uma questão de saber organizar o tempo, coloque ele para atualizar num período em que você não está usando o pc. E outra coisa, como disse, nem sempre as atualizações são demoradas, as vezes só tem um pacote para ser atualizado ai é rapidinho.
O pessoal costuma dizer que não sente diferença de velocidade, acredito que isso varia de hardware e/ou da percepção da pessoa. Eu particularmente percebo uma diferença considerável de velocidade entre o Gentoo e todas as outras distros que já usei, mesmo com o Sabayon que é baseado no Gentoo eu consigo perceber uma diferença considerável tanto no boot quanto na abertura de programas.
PS: Como sempre, eu falo demais rsrsrs