
ianclever
(usa Arch Linux)
Enviado em 18/07/2013 - 11:10h
px escreveu:
ianclever escreveu:
Lucc escreveu:
O que eu menos quero e que o linux fique parecido com o windows.
isso também eu não quero de forma alguma, mas trazendo essas bibliotecas, acaba com a desulpa(preguiça de reescrever o código para linux) das empresas para trazer programas para linux.
exatamente oq queria falar, também concordo com você no quesito divulgação, pois quem mais ganha é o usuário. Quando falo em S.O já pensam em MACs ou Wins nunca pinguins :(
---
Atenciosamente, Pedro.
Já leu meu último artigo?
LINK:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/userview.php?login=px
É o que eu sempre digo, ainda existe muito preconceito em relação ao GNU/linux, aí, é onde eu pergunto, se nem os usuários do sistema recomendam(divulgam) como é que outra pessoa vei querer usar?
Isso o pessoal não vê que o conceito 'divulgação' do GNU/Linux vai muito além de trazer mais usuários para o GNU/Linux, é um ato de cidadania, de devolução de liberdade para pessoa que for convencida a mudar(ou pelo menos vc sabe que tentou), e não é só para as pessoas que vc não conhece, quem já usa sabe do poder do S.O. , mas e quem não conhece? esse grupo de pessoas pode incluir até mesmo pessoas da sua família, e aí, vc vai gostar de deixar eles serem literalmente explorados, por essas empresas?
Outro ponto, se você não convencer a pessoa a mudar para o lado de cá, pelo menos vc abriu os olhos dela, e fará ela reclamar, cobrar quem os explora, fazendo assim o produto ter qualidade e não só preço, deixando assim de ser uma exploração, e sim um preço justo por algo que funcione, e não porcaria a preço de ouro.