rahremix
(usa Arch Linux)
Enviado em 22/01/2014 - 15:20h
wudze escreveu:
bilufe escreveu:
Se a desenvolvedora do jogo não criar uma versão para Linux, não vai rodar no Linux! Simples assim!
Roda sim, irmão.
Esse que eu falei, a propria desenvolvedora diz que TEM DE SER no windows. Mas até eu que não sou expert em linux já cheguei a instalar ele no wine e fiz o .exe dele abrir, logar, etc., quando era uma crônica anterior, só tive problemas de texturas. Nessa última crônica, achei que era impossível por causa de um tal gameguard, assim la fui eu abrir um partição primária para windows T-T. Mas falei com um gringo no proprio jogo, ele estava rodando no Arch, perfeitinho segundo ele. Ele ficou de me passar o how-to, mas perdi contato. Sei que esses caras que usam Arch são tudo pinguim doido, mas se roda em Arch, deve rodar em *buntus... ...o problema é só uma pecinha que fica na frente do pc :)
A vantagem do arch, por ser rolling-release, é que ele traz o wine em uma versão mais atual (hoje está com a versão 1.7.11, enquanto o ubuntu 13.10 está com a versão 1.4.1), mas, principalmente, pelo repositório dos usuários (AUR), que mantém uma versão do wine (1.7.1) com
patches para rodar o League of Legends. Mesmo sem esses patches, é possível rodar o LoL no arch com o wine do repositório padrão, apenas instalando alguns complementos e rodando um script para corrigir as texturas.