xerxeslins
(usa openSUSE)
Enviado em 14/04/2016 - 10:12h
Olá!
Sei que o tópico está resolvido, mas como eu me identifiquei com ele, resolvi comentar mesmo assim.
Eu sinto exatamente isso que vc! Bem, pelo menos sentia bem mais há um tempo atrás. Qualquer coisinha que ameaçava a perfeição da distro (usando meus padrões particulares) se tornava motivo para reavaliá-la e buscar outra, ou então ficar mudando de temas e de ícones em busca da melhor aparência.
Após anos de Linux, testando distros e mais distros (assim como você) e também tendo alguns problemas psiquiátricos (que exigem que eu tome remédios) e de autoestima, hoje eu acredito que estou decidido a ficar com distros baseadas em pacotes .DEB!
Pelo menos isso está bem decidido para mim. E nem foi uma decisão baseada em detalhes técnicos e sim devido a minha rotina pessoal ter mudado drasticamente com o passar dos anos. Não tenho tempo para compilar nada! Não tenho tempo para ficar consultando wikis e fóruns para instalar coisas básicas e resolver pepinos. Então, adeus Funtoo, Arch e Slackware.
Não tenho tempo... Preciso do software para ontem! Por isso fui "forçado" a usar distros com base em Debian, apesar de admirar Funtoo e Slackware. Como nunca gostei de pacotes RPM, fiquei com distros DEB mesmo.
Isso restringiu minhas escolhas de distro. As que eu mais gosto, hoje, são: Lubuntu, Xubuntu, Debian (qualquer ambiente), Elementary OS, Voyager, Peppermint e Bunsenlabs. Ambientes que mais gosto: Gnome, LXDE, Xfce, Pantheon, i3, Openbox e Fluxbox.
Fiquei tão feliz por ter reduzido as minhas opções! Menos dor de cabeça. Cheguei a testar Semplice e LXLE, mas não gostei delas.
Eu acredito que ficar testando distros sem fim, com um alto grau de crítica pessoal, pode ser sintoma de algum problema psiquiátrico, sim.
Espero que você consiga superar seus problemas e encontre uma distro OK. Se for abandonar o Linux (pode ser que sua brincadeira tenha um fundo de verdade), não se sinta mal por isso. Você é livre. Um amigo meu só encontrou sossego depois que mudou para o Mac OS, que é baseado em Unix também e tem um grau de perfeccionismo grande.
Abraço.
--
https://goo.gl/uu8OUX