removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 24/06/2020 - 17:01h
clodoaldops escreveu:
LInuxMint-20 não usará snaps por padrão, mas há como ativar se o usuário desejar
LinuxMint é ,na minha opinião , uma distribuição séria, tanto que Canonical foi conversar p/ tentar reverter a questão dos snaps, porém s/ sucesso
Aqui eu uso Ubuntu sem usar snaps sem problemas
Quem usa Ubuntu implicar c/ Mint é como quem usa Debian implicar c/ Ubuntu
Não sei como vai ficar na versão final, mas na versão beta o pacote Snapd foi colocado na lista negra do APT. Ou seja, o usuário precisará eliminar o Snapd da lista negra do APT para poder instalar o Snap. Ou seja, até mesmo a liberdade do usuário poder instalar o Snap eles estão tirando. Se fizeram isso numa versão beta é porque pretendem extender isso à versão final.
Ora, então que o Linux Mint deixe de fazer a remasterização com base no trabalho da equipe do Ubuntu, façam-a só com base no Debian ou outra distro se não estão satisfeitos. Ou melhor, façam seu próprio trabalho de empacotamento, de repositórios e tudo mais.
O Ubuntu importa os repositórios do Debian para os seus servidores, e trabalha com base nisso. Já o Linux Mint simplesmente aponta os repositórios para os repositórios do Ubuntu, e oferece uma seleção diferente de software. Eu mesmo posso fazer isso! O absurdo está em trocar o nome da distribuição e dizer que é deles, quando não é!
Linux Mint é refisefuqui, quem não concorda que prove que é uma distribuição de verdade. Fica aqui o desafio:
- Editar o arquivo /apt/sources.list e remover todos os repositórios do Ubuntu que estiverem citados lá.
- Dar 'sudo apt update'
- Abrir o Synaptic e remover todos os pacotes provindos dos repositórios do Ubuntu.
Depois volte aqui para dizer se o Linux Mint é uma distribuição séria ou se é apenas um tema que chamam de distribuição.
Observando os repositórios do Linux Mint é possível visualizar o Cinnamon, que é desenvolvido por eles mas não precisaria de uma distribuição própria pra isso, alguns aplicativos bifurcados dos antigos aplicativos do Gnome 2 (chamam de x-apps) e que são mantidos por eles mesmos, alguns aplicativos próprios como o atualizador, a loja de apps, a tela de boas vindas. E claro, os ícones e wallpapers. Cadê toda a infraestrutura do sistema como o SystemD, Dbus, Gio, Network-manager, Cron, Atp, Samba, NFS, os aplicativos GNU onde estão?
Mesmo os aplicativos próprios tem substitutos em qualquer distribuição. E mesmo que não houvessem, é realmente necessário ter a própria distro para escrever aplicativos?