removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 30/04/2010 - 17:49h
Bem, ultimamente eu tô sendo meio radical. Se esses usuários forem clientes seus (você ganha pra atendê-los) antes de tudo os objetivos e propósitos da implantação devem ser claros - dificilmente numa empresa que adota Linux volta-se atrás se o projeto for bem executado (só mesmo por burrice). Mas, não dá pra ir metendo o pé.
Se for um amigo teu (você não ganha nada por isso), saiba o que ele quer antes e deixa bem claro. Dificilmente você terá problemas se o cara souber o que quer (eu por exemplo ensinei minha esposa uma vez, ela reclamou um pouco no começo, eu orientei ela a usar a mente, deixar a preguiça e ler o que está escrito na tela, e agora ela já até diz que o Linux é melhor [uso Ubuntu no notebook pessoal nosso]).
Nesses anos aprendi que o problema não é o usuário leigo (o leigo se bem ensinado e se ele tiver mente aberta aprende [eu odiei o Linux no início e cheguei a voltar pro Windows, isso tá registrado no meu blog até -
http://www.pedro-araujo.com/ - mas hoje não aguento ver Windows na minha frente, embora seja obrigado]), o problema é o usuário que acha que sabe. O pior de todos é o "profissional" de informática.
Enfim, se for cliente, analise bem, tem cara que enche mais o saco que dá lucro... Se for um amigo chato e preguiçoso, manda usar Windows e passa a régua (só seja educado [coisa que eu não consigo ser às vezes]).